Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Projeto do Oi Futuro e Governo de Mato Grosso vai impulsionar a economia criativa do estado

05/05/2021

Projeto do Oi Futuro e Governo de Mato Grosso vai impulsionar a economia criativa do estado

O Oi Futuro se uniu ao Governo de Mato Grosso para alavancar a economia criativa do estado. Em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o Labora desenvolveu o MOVE_MT: um projeto voltado para empreendimentos criativos, de inovação e de impacto sociocultural do Mato Grosso. Dividido em duas etapas, o MOVE_MT vai oferecer quatro workshops gratuitos para 200 empreendedores matogrossenses e um ciclo de seis meses de aceleração, com formação, intercâmbio e mentorias para 30 negócios selecionados por meio de edital público.

O MOVE_MT foi lançado no dia 5 de maio.  Na primeira etapa do projeto, empreendedores da economia criativa de todo o estado podem se inscrever para participar dos workshops coletivos e gratuitos que serão realizados por meio de plataformas digitais e vão abordar temas de gestão, economia criativa, inovação e tecnologia. O objetivo é contribuir para a formação e a experiência dos empreendedores e promover networking no setor de impacto sociocultural do estado. O primeiro workshop do projeto acontece no dia 26 de maio e as inscrições podem ser feitas aqui

Na segunda etapa, o MOVE_MT vai selecionar até 30 iniciativas do Mato Grosso para participar do ciclo de aceleração que inclui mais de 2.500 horas de formação e mentoria, além de um intercâmbio no Lab Oi Futuro, no Rio de Janeiro, após a pandemia. Por meio de edital público, podem participar empreendedores que atuem no Mato Grosso e tenham negócios com ou sem fins lucrativos. As iniciativas devem ser nos segmentos Mundo das Artes (artes visuais e cênicas, audiovisual, música, literatura, fotografia, artesanato, biblioteca, museus e galerias, patrimônio material e imaterial, cultura popular e tradicional); Negócios Digitais (startup, fablab, mídia digital, software, novas mídias); e Criação Funcional (arquitetura e urbanismo, moda, gastronomia, design, games, publicidade e turismo). 

O edital prevê até R$ 257 mil em premiações repartidas entre os participantes por meio de bancas de avaliação com especialistas ao longo do ciclo de aceleração. O objetivo é que as premiações impulsionem a evolução dos negócios e projetos. Na banca final, os cinco empreendedores com melhor desempenho em toda a aceleração poderão ganhar também um intercâmbio no Lab Oi Futuro para conhecer o ambiente de inovação da cidade e interagir com a rede do Labora. No final do projeto, o Oi Futuro e a Secel-MT reunirão toda a experiência do MOVE_MT em um e-book que será publicado e disponibilizado gratuitamente. 

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade