Acessibilidade
Apoie FUTUROS

No Dia dos Museus, o Programa Educativo anuncia a volta das visitas guiadas pelo Centro Cultural

18/05/2022

No Dia dos Museus, o Programa Educativo anuncia a volta das visitas guiadas pelo Centro Cultural

Em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, o Programa Educativo anuncia, neste dia 18 de maio, a volta das visitas em grupo ao Centro Cultural Oi Futuro. O Programa convida grupos de até 40 pessoas a marcar sua visita ao Centro Cultural e ao Museu das Comunicações e Humanidade (MUSEHUM) para mergulhar em experiências guiadas em um acervo histórico, tecnológico, artístico e criativo.

O Programa é dividido em duas atrações:  as visitas mediadas e as estações educativas. Ambas têm o objetivo de provocar discussões a respeito de cultura, arte e tecnologia das telecomunicações.

VISITAS MEDIADAS
Nesse tipo de visita, os grupos —que podem ser de até 40 pessoas— têm a oportunidade de criar um ambiente de participação e aprendizagem durante o percurso entre as galerias de artes visuais, o Centro Cultural e o Musehum. As visitas acontecem de quarta a sexta, em horários entre 11h e 15h, tendo 2h de duração, e devem ser previamente agendadas através do email programaeducativo.oifuturo@gmail.com.

ESTAÇÕES EDUCATIVAS
Neste evento, o público se transforma em agente participativo, por meio de oficinas temáticas de contações de histórias e rodas de conversa em alusão a datas comemorativas ou que se relacionam com os temas abordados nas galerias do Centro Cultural. A Estação Educativa acontece uma vez por mês, sempre aos sábados, com duração de 1h e capacidade para grupos de até 15 pessoas, com inscrição no local.

Junte seu grupo – seja de estudantes, familiares, amigos ou turistas – e venha conosco desfrutar do Centro Cultural!

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade