Acessibilidade
Apoie FUTUROS

20 anos

Há 20 anos, nascia o Oi Futuro, instituto da Oi dedicado a desenvolver projetos de impacto social por meio da inovação e da criatividade. Duas décadas antes da agenda ESG ganhar notoriedade, revelando a necessidade da iniciativa privada se envolver com a solução coletiva de desafios da sociedade, a Oi já firmava seu compromisso com a Educação e a Cultura como formas mais efetivas e duradouras de investir no desenvolvimento social, na inclusão e na equidade.

Desde o início dos anos 2000, ainda como Instituto Telemar, o Grupo desenvolve projetos em todo o país para levar novas tecnologias e metodologias para escolas públicas e promover a inclusão de jovens no novo mundo digital. O instituto tem oferecido, ao longo dos anos, uma educação empreendedora, apoiando o fortalecimento de organizações da sociedade civil que desenvolvem soluções inovadoras para os problemas sociais e ambientais brasileiros. Em toda sua trajetória, o Oi Futuro vem apostando na inovação da produção cultural e na democratização do acesso à cultura para o rompimento de fronteiras sociais e a construção de futuros mais diversos.

Acreditamos que a força da nossa atuação venha da interseção e da combinação entre as diferentes frentes de trabalho e das parcerias estabelecidas ao longo desse processo. Sempre fomos orientados pela ousadia, pois sabemos que cada ação gera rastros na sociedade, inspirando outras organizações e iniciativas. No momento em que celebramos 20 anos, queremos construir ainda mais redes que reverberem o impacto e o alcance de nossas ações. Assim, o objetivo e o propósito do Oi Futuro se renovam para os próximos anos: transformar a vida de pessoas e de comunidades por meio da inovação e da criatividade, fazendo do mundo um lugar mais inclusivo e plural.

20 ANOS DE FUTURO

O futuro não é um lugar onde chegamos, mas um tempo que construímos com movimentos e ações no presente. Conheça um pouco dessa trajetória que nos orgulha e inspira a construir novos marcos para a Educação e a Cultura do país.

Divirta-se com nossa história

O que significa MUSEHUM?

Museu do Telefone Museu das Comunicações e Humanidades

Você acertou 0 de 0 questões.

Obrigado por participar do nosso Quiz

Nossos números

O impacto gerado pelas ações do Oi Futuro transforma a sociedade. Confira alguns indicadores consolidados que evidenciam resultados de nossa atuação:

  • + 4 milhões

    acessos a projetos digitais gratuitos

  • + 2.500

    projetos culturais apoiados em todas as regiões do Brasil

  • + 100 mil

    visitantes por ano no Centro Cultural

  • + 20 mil

    pessoas atendidas por ano pelo Programa Educativo

  • 3 mil

    estudantes formados pelo NAVE

  • + 3.400

    educadores impactados desde 2017

  • 500

    empreendedores beneficiados

  • + 10 mil

    horas de mentorias e capacitações

Conheça nossas áreas

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade