Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Mais sobre o MOVE_MT

O MOVE_MT é um programa da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso em parceria com o Oi Futuro para apoiar iniciativas, projetos ou negócios de impacto social, com ou sem fins lucrativos, que estejam sediados e atuem em MT.

O MOVE_MT 2 selcionou 20 iniciativas sediadas em Mato Grosso para participarem do ciclo de aceleração, com seis meses de duração e que oferece cerca de 1.700 horas de capacitação e mentorias em Gestão, Inovação, Impacto Social, Criatividade e Comunicação. Ao final do ciclo, as cinco iniciativas mais bem avaliadas receberão prêmios no valor total de cerca de R$ 350 mil e poderão realizar um intercâmbio no Lab Oi Futuro, no Rio de Janeiro, em que farão uma imersão no ecossistema da economia criativa da cidade.

O edital é voltado para quem atua no Mundo das Artes (artes visuais e cênicas, audiovisual, música, literatura, fotografia, artesanato, biblioteca, museus e galerias, patrimônio material e imaterial, cultura popular e tradicional); em Negócios Digitais (startup, fablab, mídia digital, software, novas mídias); e na Criação Funcional (arquitetura e urbanismo, moda, gastronomia, design, games, publicidade e turismo). Com o objetivo de estimular o desenvolvimento de soluções criativas de impacto social que sejam potencialmente sustentáveis, escaláveis e replicáveis, o MOVE_MT quer promover a capacitação de gestores socioculturais valorizando a inovação e diversidade cultural do Mato Grosso.

O MOVE_MT 1

O primeiro Edital MOVE_MT selecionou 30 negócios/projetos/iniciativas de Mato Grosso. Com seis meses de duração, a aceleração foi totalmente gratuita e ofereceu formação e mentoria para os escolhidos por meio de edital público. Realizado por uma equipe de especialistas em gestão e tecnologia, o ciclo de aceleração ofereceu a cada selecionado cerca de 10h de formação/mentoria por mês. Todos os encontros foram realizados em ambiente virtual, por meio de plataforma de videoconferência.

Além do ciclo de aceleração, o MOVE_MT 1 dispôs de até R$ 257 mil reais em recursos para reconhecimento e distribuição entre as iniciativas com melhor desempenho ao longo do ciclo de aceleração. O objetivo foi impulsionar a evolução dos negócios e projetos. Ao final do programa, os nove empreendedores com melhor desempenho em toda a aceleração foram premiados também com um intercâmbio no Lab Oi Futuro no Rio de Janeiro, para conhecer o ecossistema de inovação da cidade e interagir com a rede do Labora, o Laboratório de Inovação Social do Oi Futuro, que já acelerou mais de 80 negócios e organizações de impacto social desde 2017. Confira como foi:

E-book do MOVE_MT 1

Criatividade do Centro do País para o Mundo: confira a publicação digital reúne as histórias e principais aprendizados de quem participou da primeira edição do projeto. Baixe clicando aqui ou na imagem abaixo.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade