Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Mulheres que voam

Oi Futuro e British Council produziram a série original do Programa ASA: “Música: Substantivo Feminino”, que estreiou no dia 25 de janeiro de 2023 no YouTube. Ao longo de 5 episódios, convidamos nomes da indústria da música e ex-participantes do ASA, sob comando da nossa apresentadora Aíla, para debater os desafios das mulheres no cenário musical do país e os caminhos para combater a desigualdade de gênero no setor. Nessa websérie vamos acompanhar essa troca, conhecer e se inspirar com #MulheresQueVoam e fazem girar a engrenagem do cenário musical brasileiro.

Conheça o Programa ASA

Desde de seu lançamento, em 2018, o ASA conta com a parceria das instituições britânicas Lighthouse e Shesaid.so. Em sua última edição, em 2021, a Women’s Music Event (WME) se uniu na realização do programa de desenvolvimento de carreiras femininas na arte sonora e musical. As selecionadas da 3a edição participaram de forma gratuita e 100% online de capacitações com especialistas britânicas e brasileiras. Além de qualificar e inspirar o desenvolvimento de projetos e negócios inovadores no campo do som e da música, o ASA promove também oportunidades de atuação em grandes eventos e conecta profissionais no Brasil e no Reino Unido, criando redes internacionais de suporte e criação colaborativa.

“A intenção do Oi Futuro é impulsionar as mulheres individual e coletivamente, para que elas possam desenvolver suas próprias potencialidades e também transformar a vida de outras mulheres à sua volta. Dessa forma, esperamos impactar a sociedade, fomentando a equidade, a diversidade e a inclusão”, explica Sara Crosman, Presidente do Instituto Oi Futuro.  

É uma empresa, organização, coletivo, instituto ou governo e quer se unir ao Oi Futuro na construção futuros mais diversos, inclusivos e femininos? Seja uma parceira/ um parceiro ASA e nos ajude a ampliar esse programa de formação, capacitação e construção de redes que combate a desigualdade de gênero na indústria do som e da música. 

Preencha o formulário abaixo e entre em contato com a gente:

Relembre a nossa história

“O programa é cuidadosamente pensado, considerando os desafios das mulheres no acesso ao mercado e o impacto da pandemia no setor, e as sessões são facilitadas por profissionais brasileiras e britânicas, oferecendo uma oportunidade única de aprendizado e de criação de uma rede internacional para as participantes”, diz Andrew Newton, Diretor do British Council no Brasil.

Nas duas primeiras edições, lançadas em 2018 e 2019, o ASA ofereceu formação em formato presencial a 250 mulheres do Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco. Na edição do Rio, 50 mulheres do estado participaram da residência criativa selecionadas. Juntas, elas pontencializaram seus talentos e unificaram suas frequências para construir projetos inovadores. As participantes ocuparam o Lab Oi Futuro onde receberam mentoria de profissionais britânicos e brasileiros especializados nas diversas áreas do ecossistema da música, e foram desafiadas a desenvolver novos projetos nesse campo.

Em 2021, 400 mulheres de todo o Brasil participaram do ciclo de formação e atividades em três frentes:

Capacitação:  sessões online (pré-gravadas e ao vivo) para desenvolvimento de habilidades técnicas, criativas e pessoais facilitadas por profissionais brasileiras e britânicas sobre novas maneiras de monetizar e gerar renda, de engajar com sua base de fãs e criar comunidades, gerenciar e promover sua carreira, de digitalizar eventos e apresentar as últimas tendências em redes sociais, plataformas de áudio e algoritmos, entre outros temas; 

Oportunidades de exibição e ativação: as participantes poderão mostrar seu trabalho em festivais, conferências e canais de mídia parceiros do programa ASA;

Construção de comunidade criativa: networking e formação de redes internacionais de profissionais femininas para o desenvolvimento de projetos colaborativos.

 

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade