Curadoria e Supervisão geral: Ana Lúcia Pardo
“A UTOPIA AINDA FAZ SENTIDO HOJE?”
No mundo atual ainda tem lugar para utopias? Essa é a pergunta chave deste ciclo que também o jornalista e escritor Eric Nepomuceno costuma fazer a todos os seus entrevistados no programa “Sangue Latino”, exibido no Canal Brasil. Durante o encontro, no Oi Futuro, ele conversa com o premiado escritor e jornalista argentino Mempo Giardinelli.
ERIC NEPOMUCENO – Trabalhou no Jornal da Tarde, revista Veja, TV Globo, jornal La Opinión e na revista Crisis, dirigida por Eduardo Galeano, em Buenos Aires. Foi colaborador do jornal espanhol El País (1980-2009) e traduziu para o português obras de Julio Cortázar e Gabriel Garcia Márquez, entre outros. Escreveu livros como “A Palavra Nunca”, “Coisas do Mundo” e “Nicarágua, um país acossado”. Recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais, como o Third World Media, em Londres.
MEMPO GIARDINELLI – Nasceu no Chaco, Argentina. Foi exilado no México e, no regresso, fundou a revista “Puro Cuento”. Sua obra literária foi traduzida para mais de vinte idiomas. Recebeu o Prêmio Rômulo Gallegos, em 1993. Publicou artigos e contos em quase todo o mundo. É autor de novelas e ensaios, além de publicações na literatura infantil. Professor em universidades do México. Argentina e dos Estados Unidos. Recebeu o doutorado de Honoris Causa na Universidade de Poitiers, França.
Dia 30 de abril, quarta-feira, 19h 30 | Nível 7
Entrada franca | Classificação etária: livre
Distribuição de senhas 30 minutos antes
-
O Instituto
-
Programas
-
Espaços
-
Parcerias
-
Novidades
-
Imprensa