Dia 6
“Finyé” – Souleymane Cissé (1982) – 105 min
Dois adolescentes malinenses, Bah e Batrou, oriundos de classes sociais diferentes, se encontram no liceu. Bah é o descendente de um grande chefe tradicional. O pai de Batrou, governador militar, representa o novo poder. Ambos os adolescentes pertecem a uma geração que recusa a ordem estabelecida e põe em questão a sociedade.
Dia 13
“Hienas” – Djibril Diop Mambéty (1992) – 110 min
Uma vila senegalesa, que vive, atualmente, na miséria, é agitada pela volta de uma antiga residente. Linguére Ramatou retorna multimilionária a seu povoado. Draman Drameh, que foi seu apaixonado amante, corre ao seu encontro. Num grande banquete, Linguére promete compartilhar sua fortuna com a cidade, mas pede algo em troca.
Dia 20
“Heremakono – esperando a felicidade” – Abderrahmane Sissako (2002) 95 min Abdallah, um menino, encontra sua mãe em Nouadhibou, cidadezinha da costa da Mauritânia, enquanto esperam para viajar para a Europa. Nesse lugar de exílio, cuja língua não entende, tenta decifrar o mundo que o rodeia: Nana, mulher sensual que tenta seduzi-lo; Makan, que quer partir como ele; Maata, ex-pescador.
Dia 27
“Tilai” – Idrissa Ouedraogo (1990) – 81 min
Saga volta à aldeia depois de uma ausência de dois anos. Muitas coisas mudaram. Sua noiva Nogma é agora a segunda esposa de seu pai, mas Saga e Nogma ainda se amam. Transgredindo as leis, os dois jovens têm um caso. Kougri, seu próprio irmão, é designado para matá-lo, mas deixa o irmão escapar e Saga refugia-se junto a uma tia.
Sábado, 19h | Multiespaço | Entrada franca
Classificação etária: 14 anos
Sujeito à lotação
-
O Instituto
-
Programas
-
Espaços
-
Parcerias
-
Novidades
-
Imprensa