OO-IDA – 17h
Três intervenções temporárias interligadas sob o fluxo cotidiano convidam a experimentações:
Área de Contato – Uso de roupa desenvolvida com sensores que permitem a reprodução de sons particulares, por meio do contato de dois ou mais vestíveis. Tem como proposta sentir a presença do outro através da frequência sonora emitida pela roupa.
Modo Avião – Performance em ciclo a partir de fila formada em espaço público. Os membros da fila usam uma roupa específica e tem um aparelho celular na mão.Cada performer deita no chão e levanta ao toque do alarme de seu celular, seguindo para o final da fila.
Corpus in Caos – A ação suscita a reflexão sobre as pressões vividas nos centros urbanos. No espaço público, estruturas de madeira são cobertas com sacos inflados por ventiladores.
Artistas: Gabriel Massan, Juliana Messias, Max Willian Morais, Rafael Moreira, Tauane Luzes
Entrada gratuita.
Ruptura – 19h
Ruptura é um projeto de intervenção urbana que pensa a galeria na rua, expõe as obras e os artistas, dialogando com a arquitetura de espaços culturais. As imagens de corpo inteiro nu dos artistas participantes, sem órgãos sexuais, trazem questões atuais a respeito do corpo na arte contemporânea e do espaço do artista na sociedade.
Artistas: Adriano Oliveira, Erick Willmer, Pedro Carneiro, Miriã Brasil e Washington Santana
Entrada gratuita.