Em parceria com a Lume Filmes, o Oi Futuro privilegia o cinema nacional e apresenta uma mostra de filmes brasileiros, lançados pela Lume.
Dia 5: “Onde Borges Tudo Vê” – Drama – 77 min (2012)
Direção: Taciano Valério – Distribuição: Lume Filmes
Em Campina Grande, na Paraíba, um hamster chamado de Borges, em homenagem ao escritor argentino Jorge Luis Borges, vive com seu dono, Napoleão, que é cego e depende de desconhecidos para viver. Alguns deles são Yara, moça que faz a limpeza da casa, e Romão, garoto que presta pequenos serviços.
Dia 12: “Super Nada” – Comédia – 94 min (2012)
Direção: Rubens Rewald – Distribuição: Lume Filmes
São Paulo. Guto é um artista de rua e aspirante a ator, que sonha ser reconhecido pelo seu trabalho. Dedicado, participa de todas as audições, na espera de que um dia a sorte chegue. Ele encontra Zeca, comediante idolatrado por muitos, apesar da carreira decadente. Mas o relacionamento com o ídolo não é bem como Guto esperava.
Dia 19: “O Exercício do Caos” – Drama – 71 min (2013)
Direção: Frederico Machado – Distribuição: Lume Filmes
Um pai autoritário vive com suas três filhas adolescentes em uma fazenda afastada, no interior do Maranhão. As meninas sofrem com a ausência da mãe, supostamente desaparecida, e ao mesmo tempo precisam lidar com a exploração de um capataz, que se aproveita da sua inocência e fragilidade.
Dia 26: “Mãe e Filha” – Drama – 80 min (2011)
Direção: Petrus Cariry – Distribuição: Lume Filmes
Após muitos anos sem se encontrarem, Fátima resolve visitar a mãe, que mora no interior do sertão brasileiro. Junto, ela leva seu filho natimorto, em uma tentativa de seguir um ritual fúnebre. Só que sua mãe tem dificuldades em enfrentar o fim das coisas, seja a morte do neto ou o marido que jamais voltou.
Sábado, 19h | Multiespaço | Entrada franca
Classificação etária: 14 anos
Sujeito à lotação
-
O Instituto
-
Programas
-
Espaços
-
Parcerias
-
Novidades
-
Imprensa