O tradicional festival de jazz e música instrumental, realizado desde 2003 em Belo Horizonte, acontece pela primeira vez no Rio.
Dia 28 de junho, terça-feira:
Kevin Hays e Sérgio Krakowski (EUA/Brasil)
Reconhecido internacionalmente como um première entre os pianistas de jazz de sua geração e elogiado em publicações como The New York Times e Downbeat, Kevin Hays estará ao lado de Sérgio Krakowski, talento no pandeiro. Eles apresentarão canções em dois formatos: acústico e com utilização de aparelhos eletrônicos.
Dia 29 de junho, quarta-feira:
Emiliano Sampaio e Mereneu Project lançam o CD “The Forbidden Dance”
Em 2012, o grupo Meretriofez uma turnê europeia e acabou se mudando para Graz, na Áustria. No mesmo ano, Emiliano Sampaio convidou seis músicos de destaque da cena austríaca para se juntarem ao trio. Assim surgiu o Emiliano Sampaio Mereneu Project, projeto experimental que mescla música brasileira, jazz e música de câmera.
Dia 30 de junho, quinta-feira:
Clarice Assad – Homenagem a Milton Nascimento
Da soma do piano de Clarice Assad, do violão de 8 cordas de André Muato e de suas vozes, surge o show “Os Sonhos não Envelhecem”. Composições como “Maria, Maria”, “Travessia” e “Milagre dos Peixes”, além de obras gravadas pelo mestre, ganham vida pela soma dos olhares e da expressividade dos dois intérpretes.
20h | Teatro
Entrada: R$ 30,00 | Classificação etária: 14 anos
*As vendas começam uma semana antes do início do festival
-
O Instituto
-
Programas
-
Espaços
-
Parcerias
-
Novidades
-
Imprensa