Idealização: Danusa Carvalho em parceria com Patrícia Palumbo
Produção: Casulo Cultura
O Festival Vozes do Brasil estreia no palco do Oi Futuro com cinco noites de shows. Esta é a primeira edição de um projeto que pretende rodar o Brasil apresentando uma seleção criteriosa de parte do que há de mais interessante e original na música brasileira contemporânea.
Dia 8, terça-feira: Pedro Morais e Paulinho Moska
Dois “cantautores”, como são chamados os artistas que cantam seu repertório autoral, dois cancionistas com muito em comum e com seus acentos muito próprios. Pedro é herdeiro da tradição melódica de Minas e Moska carrega um pouco da mágica do Rio.
Dia 9, quarta-feira: Marina Machado e Marcelo Jeneci
Eles têm em comum uma certa doçura nos seus temas e canções. Ambos também apresentam novos trabalhos: Marina acaba de lançar o “Quieto Um Pouco” e Jeneci, “De Graça”.
Dia 10, quinta-feira: Ana Cañas e Flávio Renegado
Muito ligados à expressão negra da nossa música. Ana compõe inspirada nas cantoras de jazz e blues e Renegado é um rapper ligado no samba e na canção brasileira. Juntos e misturados lembram Jards Macalé.
Dia 11, sexta-feira: Anelis Assumpção e Zélia Duncan
As duas cantoras têm em comum o repertório de Itamar Assumpção. Anelis, sua herdeira direta, com trabalho autoral cheio de suíngue, dub e reggae. Zélia reverencia Itamar desde seus primeiros discos e acaba de lançar um álbum inteiro sobre a obra do compositor.
Dia 12, sábado: Marina Lima e Karina Buhr
Parceiras em “Desencantados”, música que faz parte do “Climax” (trabalho mais recente de Marina), elas encerram a última noite do Vozes num encontro especial. Duas artistas com presença de palco únicas, inimitáveis. Marina Lima é referência para toda essa geração. Um show de rock e de canção.
De 8 a 12 de julho, terça a sábado, 21h | Teatro
Classificação etária: livre | Entrada franca
*A retirada de ingressos será com 1 hora de antecedência, sujeita à lotação do espaço.
-
O Instituto
-
Programas
-
Espaços
-
Parcerias
-
Novidades
-
Imprensa