Visitantes devem agendar visita ao Centro Cultural
18/01/2022
A partir desta quarta-feira (19), será necessário realizar o agendamento para a visitação ao Centro Cultural Oi Futuro e ao Musehum. O agendamento poderá ser feito para três horários: 11h às 13h, 13h15 às 15h15 e 15h45 às 17h45. Haverá tolerância de 30 minutos para a entrada, e em cada horário o limite será de 40 pessoas no prédio.
Faça aqui o seu agendamento para o Centro Cultural
Com horário agendado, o visitante garante a entrada. Caso a lotação máxima ainda não esteja atingida após o período de tolerância de 30 min, visitantes sem agendamento também poderão fazer a visitação, dentro da janela de horário disponível.
Para crianças de até 3 anos o agendamento não é obrigatório. Crianças de 4 anos ou mais devem apresentar agendamento.
Vale ressaltar que a atração em hiper-realidade com o voo de balão pelo Rio de Janeiro também requer agendamento obrigatório, que é feito separadamente do agendamento do acesso ao Centro Cultural. Faça aqui o seu agendamento para o balão.
O Centro Cultural Oi Futuro e o Musehum funcionam de quarta-feira a domingo, das 11h às 18h. Lembramos que a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 (certificação digital da plataforma ConecteSUS ou caderneta de vacinação original) segue obrigatório para a entrada, assim como o uso correto da máscara facial, cobrindo a boca e o nariz.
Confira as orientações de visitação:
– O Centro Cultural Oi Futuro está aberto de quarta a domingo, das 11 às 18 horas. A entrada do público se encerra às 17 horas, tanto para o Musehum quanto para o Centro Cultural.
– As visitas são gratuitas.
– Para realizar sua visita, é necessário apresentar ingresso de agendamento, um documento de identidade com foto e um dos comprovantes de imunização contra a Covid-19 válidos: certificação digital da plataforma ConecteSUS; ou caderneta de vacinação, comprovante ou cartão em papel timbrado pela Secretaria de Saúde do Rio, instituição governamental correspondente ou instituto de pesquisa. Atenção: foto da carteira de vacinação não é aceita como comprovante. Essa é uma exigência do decreto municipal 49335, publicado em 26 de agosto de 2021, para acesso a locais de visitação coletiva como teatros, museus e galerias de arte, com validade a partir do dia 1º de setembro de 2021.
– Haverá medição de temperatura na entrada.
– Totens de álcool em gel estão espalhados pelo prédio.
– O uso correto de máscara (cobrindo nariz e boca) é obrigatório durante todo o tempo da visita.
– É necessário manter a distância de 1,5 metro de outros visitantes que não sejam do seu grupo familiar e respeitar a sinalização de fluxo de entrada e saída indicados pelo prédio.
– Dispomos de bebedouros sem toque, porém recomendamos que os visitantes tragam suas garrafas de água.
– Será permitida a entrada de um grupo familiar de até 4 pessoas por vez no elevador. Não sendo do mesmo grupo familiar, recomendamos a entrada de 1 pessoa por vez no elevador.