No mês da pessoa com deficiência, Centro Cultural recebe performance sobre acessibilidade
08/12/2022
O mês de dezembro é marcado pelo Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, no dia 3 de dezembro. Para levantar reflexões sobre a acessibilidade, o Oi Futuro propõe três ações no Centro Cultural.
No sábado dia 10, às 15 horas, o Centro Cultural recebe a Estação Educativa “Reverberações + Roda de Conversa”, com performance e bate-papo comandados pelo auxiliar educativo Matheus Trindade, que é intérprete criador da Cia de Dança Pulsar, e pela convidada Paula Mori, também intérprete e criadora da Pulsar. A performance é um fragmento do filme de dança Em Concretudes Primárias. A ação contará com intérprete de Libras.
Esta ação se junta a outras duas que já estão em curso no Centro Cultural desde o dia 3 de dezembro e se estendem até o dia 11. Ao longo destes dias, as visitas guiadas abordam os temas da acessibilidade, com os educadores e monitores levantando reflexões sobre a inclusão da pessoa com deficiência nos espaços culturais. O objetivo é ajudar a conscientizar sobre a importância dos vários recursos de acessibilidade, como acervo tátil, banheiros adaptados, elevador, entre diversos outros.
Além disso, nos mesmos dias, temos a exibição de dois vídeos no Musehum, em duas telas ao mesmo tempo, uma baixa e outra no alto. Os dois vídeos têm como protagonistas pessoas com deficiência.
Venha nos visitar no nosso Centro Cultural e confira as atrações em cartaz!
Centro Cultural Oi Futuro
das 11h às 20h (o Musehum funciona de 12h às 18h)
Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo, Rio de Janeiro
Entrada Gratuita