RETROSPECTIVA 2012
21/12/2012

Nos últimos dias, não se falou em outra coisa: o fim do mundo.
Mas, para o Oi Futuro isso é apenas o começo de uma nova etapa e acredita que ainda há muito o que ser feito.
Por isso, preparamos uma seleção especial dos 10 acontecimentos mais relevantes que aconteceram no instituto em 2012. Confira:
• Reinauguração do Museu das Telecomunicações
Localizado em um espaço do Oi Futuro Flamengo, o Museu das Telecomunicações reabriu as portas em março de 2012, com novas atrações interativas e recursos tecnológicos de última geração.
Os projetos musicais do Oi Futuro trouxeram inúmeros nomes da música para o palco de Ipanema. Passaram por ali Marcia Castro, Ellen Oléria, Pedro Luis, Felipe Cordeiro, Tibério Azul e muitos outros.
Um dos shows mais comentados foi o do Silva. Relembre.
• Booktrailers Oi Kabum!
Alunos da escola de arte e tecnologia do Oi Futuro, a Oi Kabum!, participaram do Prêmio Portugal Telecom de Literatura com a criação de booktrailers dos concorrentes na premiação.
Ao todo, foram produzidos 60 vídeos, que você pode conferir aqui.
Os alunos do nave fizeram bonito em 2012 e receberam inúmeros prêmios. Confira:
• Rio+20 e Gira Brasil
De 11 a 15 de junho, o NAVE pegou carona na conferência da ONU e trouxe para a escola o debate sobre sustentabilidade e meio ambiente e discutiu conceitos como Repensar, Recusar, Reduzir, Reaproveitar e Reciclar.
E o Gira Brasil, projeto que agregou arte e reciclagem aconteceu no Rio de Janeiro e em São Paulo ao longo do ano. A iniciativa conseguiu o impressionante resultado de 31 toneladas de lixo reciclado.
O aplicativo de Facebook que ensina a gerenciar uma escola foi lançado em junho. Já conhece?
O festival de animações mais importante do Brasil foi destaque nas unidades cariocas do Oi Futuro em julho.
Em setembro, o Oi Futuro Flamengo lançou o videocatálogo da instalação de arte pública “Máximo Silêncio em Paris”, obra do italiano Giancarlo Neri.
A obra ocupou a praça Praça Paris, no bairro da Glória, por dez dias entre janeiro e fevereiro deste ano, cobriu os jardins com 9 mil lâmpadas, cujas luzes mudavam de intensidade e cor, em um espetáculo de luzes que deu nova vida ao local.
No mês de outubro, o Festival do Rio 2012 exibiu cerca de 300 filmes. E o Oi Futuro em Ipanema foi um dos espaços a sediar o evento.
• Festival Sonoridades e Festival Novas Frequências
O palco do Oi Futuro Ipanema recebeu diversos nomes da música brasileira e internacional. Relembre: