-
O Instituto
-
Programas
-
Espaços
-
Parcerias
-
Novidades
-
Imprensa
2016
Prêmio Chico Mendes de Jornalismo: No primeiro ano da categoria "Ações e Casos de Sucesso", a Escola de Gente foi premiada, por unanimidade, para ser a primeira ONG a receber essa condecoração pelo impacto de nosso teatro acessível, projeto apoiado pela Oi desde 2006.
HUGO WERNECK DE SUSTENTABILIDADE E AMOR À NATUREZA: Criado Grupo Ecológico e Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), o prêmio reconheceu o projeto SUSTENTABILIDADE NA VEREDA como um dos melhores exemplos de gestão, revitalização e preservação ambiental, bem como indicações de pessoas e instituições em todo o país.
ABERJE REGIONAL (NORTE / NORDESTE): A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial premiou o NAVE pela comemoração de seus 10 ANOS.
ABERJ REGIONAL (RJ/ES): O Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados foi reconhecido pelo seu incentivo na área cultural dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. O PRÊMIO ABERJE é a principal premiação da comunicação empresarial no Brasil, eleito o mais importante prêmio setorial pelos diretores de comunicação das principais empresas do país na pesquisa Mapa da Comunicação Brasileira 2013, em 2016 chegou à 42ª edição.
Von Martius de Sustentabilidade: O projeto Arte Naturalista, apoiado pelo Oi Novos Brasis, foi premiado na categoria de Inovação Social/Sustentabilidade. O prêmio foi criado para reconhecer projetos de sustentabilidade desenvolvidos em diversas comunidades que possam servir de exemplo para aplicação em outras realidades do país.
ARede Educa: os projetos “Programática”, “The Last Drop” e "Corujinhas", do NAVE, foram finalistas no prêmio ARede Educa, nas categorias Programação e Games, respectivamente.
Troféu Onda Verde do 23° Prêmio Expressão de Ecologia para o projeto "Sabores da Roça", da organização Cemear.
2015
Prêmio da Associação Comercial do Rio de Janeiro em reconhecimento aos investimentos da Oi que contribuíram para o cenário cultural em 2015.
O Oi Futuro foi premiado na categoria Educação & Capacitação do Prêmio Rio+Empreendedor, que reconheceu a contribuição do instituto e do NAVE (Núcleo Avançado em Educação) para o desenvolvimento social e econômico do Estado do Rio de Janeiro. O Prêmio Rio+Empreendedor foi criado para homenagear empresas, entidades, dirigentes ou gestores públicos cujo trabalho e realizações tenham contribuído decisivamente para a expansão do ambiente de negócios e a geração democrática de renda no Rio de Janeiro.
A Coleção Oi Futuro de Arte e Tecnologia ganhou o prêmio nacional da ABERJE (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), na categoria Publicação Especial. O Prêmio Aberje tem o objetivo de reconhecer as melhores práticas da comunicação empresarial brasileira, marcando a trajetória de profissionais e suas organizações como protagonistas do contínuo aperfeiçoamento das narrativas empresariais.
A Coleção Oi Futuro de Arte e Tecnologia ganhou o prêmio ABERJE (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), na categoria Publicação Especial - região Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Varal Agência de Comunicação (Associação Ateliê de Ideias), Arte Naturalista (Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação), Jovens Comunicadores da Amazônia (Instituto Universidade Popular) e Bomba D’água Trampolim (Centro de Educação Popular e Formação Social – CEPFS).
A Rede Bodega, da organização Cáritas Brasileira Regional Ceará, apoiada pelo programa Oi Novos Brasis, foi reconhecida pelo Prêmio BNDES de Boas Práticas em Economia Solidária, na categoria Redes de Empreendimentos Econômicos Solidários. A inciativa é uma ação conjunta do BNDES, da Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego (SENAES/MTE) e do Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES).
O NAVE (Rio de Janeiro e Recife) teve a prática "Pesquisa docente em escola de ensino médio integrado" publicada no banco de experiências do Programa de Apoio ao Setor Educacional do MERCOSUL (PASEM). O objetivo do reconhecimento é contribuir para melhoria da qualidade da educação por meio do fortalecimento da formação profissional docente na Argentina, no Brasil, no Paraguai e no Uruguai.
2014
O espaço recebeu o selo de acessibilidade na categoria bronze, que foi entregue pela Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD). Foram 250 selos para os pontos turísticos do Rio, como museus, parque e locais de embarque e desembarque de diferentes meios de transporte de acordo com a atual condição de acessibilidade.
O espaço foi vencedor na categoria Melhor Palco para Lançamentos. O prêmio cria uma plataforma contínua de evolução, integração e sustentação de um mercado de extrema importância para o Rio de Janeiro.
O Museu das Telecomunicações ganhou o prêmio nacional da ABERJE (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), na categoria Responsabilidade Histórica e Memória Empresarial. O reconhecimento está na sua 40ª edição e tem o objetivo de reconhecer as melhores práticas da comunicação empresarial brasileira, marcando a trajetória de profissionais e suas organizações como protagonistas do contínuo aperfeiçoamento das narrativas empresariais.
O Museu das Telecomunicações ganhou o prêmio ABERJE (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), na categoria Responsabilidade Histórica e Memória Empresarial - região Rio de Janeiro e Espírito Santo.
O programa foi reconhecido como um destaque na área de educação em nível global. Promovido pala Fundação Qatar, o livro relata como a sociedade conectada está transformando aprendizagem, centrando-se na relação entre tecnologia e educação e incluindo retratos de escolas e projetos em todo o mundo, além de entrevistas com líderes e educadores.
O NAVE Rio, uma parceria Oi Futuro e SEEDUC RJ, foi finalista do prêmio Governarte 2014, realizado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). O reconhecimento visa identificar, documentar e disseminar experiências inovadoras em diferentes áreas da gestão pública em colaboração com organizações da sociedade civil ou do setor privado.
O NAVE foi o vencedor na categoria Iniciativas Públicas e Privadas. O prêmio, realizado pelo Instituto da Cidadania Brasil junto com a CNI-SESI, Fundação Volkswagen e CONSED (Conselho de Secretários de Educação), tem o objetivo de estimular, reconhecer e difundir ações desenvolvidas por escolas e seus alunos, visando a melhoria ou resolução de problemas nas comunidades do entorno da escola.
Pela 5ª vez, a Oi é homenageada no prêmio. Neste ano, a conquista foi do 3º lugar na categoria Dedicação e Incentivo ao Esporte.
O proponente do projeto Rede social para a valorização dos patrimônios ambientais e culturais de Parauninha (MG), projeto apoiado pelo programa Oi Novos Brasis na 9ª edição, foi um dos selecionados pelo Prêmio Laureate Brasil 2014.
O projeto “Convivência com a realidade semiárida” do Centro de Educação Popular e Formação Social – CEPFS, apoiado pelo Programa Oi Novos Brasis (8ª edição), foi premiado em 2º lugar na categoria Humanidade do Prêmio Von Martius de Sustentabilidade. O prêmio foi criado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, em 2000, com a proposta de premiar projetos que valorizam, independentemente de estarem ligados a uma grande empresa ou não, ações voltadas ao desenvolvimento sustentado de diversas comunidades, que podem ser utilizadas como exemplo aplicável às mais variadas situações geoeconômicas do País.
Esse prêmio é uma iniciativa da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), a partir dos seus Conselhos Empresariais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e também de Políticas Econômicas, que visa destacar as empresas que realizaram ações na área da sustentabilidade no Estado do Rio de Janeiro. A premiação é destinada a micro e pequenas, médias e grandes empresas que atuam no Estado do Rio de Janeiro, sendo concedido apenas após a análise dos critérios de avaliação pela Comissão Avaliadora.
O projeto Sustentabilidade na Vereda: Sol, Tecnologia e Biodiversidade promove as tecnologias sociais que usam a energia solar para melhoria da qualidade de vida e para uso adequado dos recursos naturais, através de capacitação e conscientização ambiental dos moradores nas margens do Rio Carinhanha. O Prêmio ODM reconhece iniciativas de prefeituras ou de organizações que contribuem com o cumprimento das metas do Milênio.
2013
O Museu das Telecomunicações do Oi Futuro foi um dos 6 finalistas na categoria internacional do Prêmio do Museums + Heritage Awards for Excellence, o mais prestigiado reconhecimento do setor de museus do Reino Unido e um dos mais importantes da Europa.
A Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia, pelo segundo ano consecutivo, foi reconhecida na categoria Política Pública e Privada no Rio de Janeiro pelo Instituto da Cidadania Brasil junto com a CNI-Sesi . O projeto de Gestão Coletiva da Oi Kabum! de Belo Horizonte ficou em primeiro lugar na categoria. A ação se baseia na participação ativa dos jovens para as tomadas de decisão na escola.
O programa Microsoft Innovative Schools incluiu o NAVE Pernambuco entre as 80 escolas mais inovadoras do mundo.
A APADA - Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos, de Santa Rosa (RS), venceu o Prêmio Educação RS 2013 na categoria Instituição. Os vencedores foram escolhidos por meio de votação online dos mais de 18 mil profissionais associados ao Sindicato dos Professores do RS, responsável pelo prêmio. O Oi Futuro apoia o projeto "Promovendo acessibilidade - Qualificar a Formação Promovendo a Inclusão de Crianças e Adolescentes Surdos", desenvolvido pela APADA, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Rosa (COMUDICAS).
Audioteca Sal & Luz da Instituição Evangélica de Assistência Social e Cultural - TEAR
Gestão comunitária de resíduos orgânicos como base para a agricultura urbana do Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo – CEPAGRO - 2º colocado na categoria Instituições de Ensino, Pesquisa e Universidades
Jovem Empreendedor Rural da Agência de Desenvolvimento Local – 3º colocado na categoria Juventude
Rede Juvenil Chão de Sonhos do Centro de Desenvolvimento do Jovem Rural – CEDEJOR – Finalista na categoria Juventude
Um Olhar para a Cidadania do Instituto Comradio
§ Convivência com a Realidade Semiárida, Socializando Saberes – CEPFS
O programa Oi Novos Brasis, do Oi Futuro, foi um dos 12 vencedores da premiação Top Sustentabilidade. Essa é a 1ª edição do prêmio, depois da união do Top Ambiental (23 edições) e do Top Social (17 edições), da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil).
3 premiações na categoria Melhor Amigo do Esporte nos Estados: 1º lugar no Amapá, 2º lugar no Ceará e 3º lugar no Rio de Janeiro.
Esse prêmio é uma iniciativa da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), a partir dos seus Conselhos Empresariais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e também de Políticas Econômicas, que visa destacar as empresas que realizaram ações na área da sustentabilidade no Estado do Rio de Janeiro. A premiação é destinada a micro e pequenas, médias e grandes empresas que atuam no Estado do Rio de Janeiro, sendo concedido apenas após a análise dos critérios de avaliação pela Comissão Avaliadora.
Com a finalidade de destacar ações desenvolvidas nas comunidades, o prêmio reconheceu o projeto Sistema de Bandas e Orquestras – Escola Livre de Música, que já atende mais de 300 crianças e adolescentes por meio da música erudita, como melhor projeto social do Amapá.
O projeto Mel na Mata – Aliando Desenvolvimento Comunitário e Conservação na Floresta Atlântica foi escolhido na maior premiação ambiental da região Sul do Brasil, promovida pela Sociedade de Preservação da Vida Silvestre (SPVS), na categoria Conservação da Vida Silvestre.
O NAVE RJ é a única escola brasileira a participar do programa, que foi lançado pela Microsoft para mostrar as escolas que implementaram com sucesso a tecnologia e modelos inovadores de ensino e aprendizagem. A Microsoft realizará o Tour nas 33 escolas em 20 países.
2012
3º colocado na categoria geral Melhor Amigo do Esporte; 2º colocado na categoria Melhor Amigo do Esporte no Estado, no Tocantins.
O Prêmio ARede de Inclusão Digital, promovido pela revista ARede, escolheu o Projeto Um Olhar para a Cidadania (Instituto Comradio do Brasil) que atua na área de inclusão social e capacitação profissional para deficientes visuais.
O Projeto Rede Juvenil Chão de Sonhos (Cedejor – Centro de Desenvolvimento do Jovem Rural) contempla toda a região Sul do Brasil e é voltado para os jovens das áreas rurais, com ênfase na difusão de empreendedorismo social e produtivo por meio da utilização de tecnologias de informação e de comunicação, e que foi eleito por votação popular como o melhor do RS.
A Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia foi reconhecida na categoria Políticas Públicas pelo Instituto da Cidadania Brasil junto com a CNI-Sesi, também apoiada nos Estados brasileiros pela Fundação Volkswagen e pelo Consed – Conselho de Secretários de Educação –, por seu trabalho em prol da educação.
2011
1º colocado na categoria geral Melhor Amigo do Esporte; 1º colocado na categoria Melhor Amigo do Esporte no Estado, no Amapá e em Rondônia, e 3º colocado na mesma categoria, no Ceará e em Goiás.
Homenagem ao idealizador do projeto, Sebastião Dias de Oliveira, pelo incentivo ao esporte, o Projeto Pra não deixar a peteca cair da (Associação Miratus) tem destaque para a atuação/desenvolvimento das atletas femininas; e a contribuição do desenvolvimento do badminton no Brasil.
Ao todo foram 28 iniciativas selecionadas para concorrer ao Prêmio Piauí de Inclusão Social 2011 promovido pelo Sistema de Comunicação Meio Norte. O vencedor foi o Projeto Um Olhar para a Cidadania (Instituto Comradio do Brasil) e a premiação foi dividida em quatro categorias: Poder Público, ONG, Individual e Menção Honrosa.
O vídeo Maré: Refúgio da Lua, com direção de Raiane Vasconcelos, realizado por alunos da Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia recebeu o Prêmio de Melhor Documentário Internacional no Festival Internacional de Cine y Video Alternativo y Comunitario Ojo al Sancocho, que promove novos cineastas e produtores.
2010
O Bradesco Prime de Cultura elegeu o Oi Futuro como um dos três melhores do Brasil na categoria Programação. O reconhecimento dessa excelência resultou em maior visibilidade nacional e internacional, demonstrada pelas exposições procedentes dos Estados Unidos, da França, do Irã e da Itália.
2º colocado na categoria geral Melhor Amigo do Esporte; 1º colocado na categoria Melhor Amigo do Esporte no Estado (Rio Grande do Norte) e 2º colocado na mesma categoria no Estado do Rio de Janeiro. Ao todo, foram 51 empresários e pessoas físicas premiados no evento destinado a homenagear os apoiadores de projetos desportivos e paradesportivos.
O PDG.org On-Line (Instituto Hartmann Regueira), Programa de Desenvolvimento em Gestão para Organizações de Terceiro Setor, foi o vencedor do Prêmio ARede 2010, na categoria Capacitação da modalidade Terceiro Setor.
Primeiro programa brasileiro selecionado como uma das 26 “Escolas mentoras da Microsoft” em todo o mundo e três da América Latina: um no México, outro Colômbia e o NAVE Rio. Com base na experiência, de escolas inovadoras e especialistas em educação de todo o mundo, o Programa Escolas inovadoras apoia professores e diretores de escolas na criação de uma nova visão de ensino, na descoberta e partilha das melhores práticas para promover uma cultura de inovação e a integração tecnológica nos processos de ensino e aprendizagem
A Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia esteve entre as 17 iniciativas a receber o Prêmio ARede de Inclusão Digitalna categoria Capacitação da modalidade Setor Privado, que reconhece os melhores projetos que envolvam as tecnologias de informação e comunicação para a inclusão social.
2009
O programa “Escolas Inovadoras da Microsoft” incluiu o NAVE RJ entre as 30 escolas mais inovadoras do mundo.
Dos 52 projetos inscritos no Prêmio da Associação dos dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil, 15 receberam o prêmio que reconhece iniciativas de empresas e organizações públicas e privadas que mais contribuíram para o exercício da cidadania ao longo do ano. Entre eles, o Nave (Núcleo Avançado em Educação), no segmento Educação.
O Goiamum Audiovisual é um festival que acontece em Natal, no Estado do RN, que envolve a exibição, formação e articulação do segmento. Em 2009, alunos do NAVE Recife produziram uma animação para participar do concurso da vinheta oficial de divulgação do festival.
Foram escolhidas obras de vários Estados brasileiros e de outros países, como Espanha, Itália, Argentina, Canadá e EUA para o Programa Vídeo Fórum – Mostra Geração. Dos 145 vídeos inscritos, 52 foram aceitos, entre eles Huguinho e o Aquecimento Global, feito por alunos do Nave Recife.
Criado em 2003 pelo Instituto Faça Parte, o selo reconhece e dá visibilidade às ações de Voluntariado Educativo realizadas por alunos das escolas públicas e particulares de todo o Brasil.
A Confraria da Educação agracia com a Comenda Confraria da Educação personalidades e instituições nacionais e internacionais que se destacam no campo educacional de Pernambuco.
2008
O prêmio é uma ação conjunta do Serviço Social do Comércio de Minas Gerais (SESC) e do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões de MG (SATED). O Oi Futuro recebeu o Prêmio Especial Marketing Cultural por sua decisiva contribuição ao estímulo do processo de aproximação entre a produção artística e seus patrocinadores.
Pela sua importância como uma das empresas que mais investe na cultura brasileira, a Oi recebeu o Selo de Responsabilidade Cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).
O prêmio foi dividido em quatro categorias: Diamante, Ouro, Prata e Bronze. O Oi Futuro foi homenageado na categoria Ouro, que atesta a promoção de total acessibilidade na 10ª edição do prêmio, entregue pela Comissão de Defesa da Pessoa Portadora de Deficiência da Assembleia Legislativa do Rio. O prêmio deveu-se à acessibilidade do espaço cultural do Flamengo.
O projeto Olhar Circular conquistou o Prêmio parcerias para o Desenvolvimento Solidário do Nordeste na categoria Parcerias Consolidadas, realizado pela Aliança Interage e pelo Instituto Ação Empresarial pela Cidadania Pernambuco para: Oi Futuro e Thydewas; Oi Futuro e Associação Artística Saudáveis Subversivos.
Projeto Índios On-Line venceu aa 5ª Edição do Top Social da ADVB-BA (Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Pará) na categoria Responsabilidade Social do Norte e Nordeste
Associação Brasileira de Tecnologia Educacional (ABT) é uma entidade civil sem fins lucrativos e de caráter técnico-científico. O grupo tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento da tecnologia educacional no País.
O projeto Sisrar, feito por alunos do Nave do Recife, foi um dos vencedores na 13ª edição da Ciência Jovem, a maior feira de ciências do Nordeste, uma realização do Espaço Ciência com apoio da Secretaria de Tecnologia, Ciência e Meio Ambiente e da Secretaria da Educação do Governo de Pernambuco.
Em 2008, foram escolhidas obras de vários Estados brasileiros e de outros países, como Espanha e Argentina, em um total de 54 vídeos, entre eles Carbono 14, criado por alunos do Nave Recife e exibido no Programa Vídeo Fórum – Mostra Geração
Doze estudantes foram selecionados nas categorias Ensino Fundamental, de 1ª a 4ª séries e de 5ª a 8ª séries, e Médio e Superior, além de menções honrosas distribuídas do 4º ao 7º lugar. O aluno David Braya, do NAVE de Recife, ficou em 2º lugar (nível nacional).
O filme A Cidade de Plástico foi escolhido como preferido no 19º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo por um júri nomeado pela Sesc TV, parceira do Festival, dentro da seção KinoOikos.
O clipe Favela é Desse Jeito, do grupo de hip-hop Realidade Sangrenta e dirigido por Danilo Umbelino, Márcio Snow e Marcelo Silva, alunos da Oi Kabum!, foi o 1º colocado entre 20 inscritos, por escolha do público.
Oi Kabum! - O Festival Kolibri é o primeiro festival internacional de cinema e vídeo na Bolívia dedicado a crianças, adolescentes e jovens, que contou com menção honrosa do júri.
2007
Pela atuação em 2007, ano em que patrocinou 305 produções culturais, a empresa recebeu o Selo de Responsabilidade Cultural, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).
Dez instituições foram premiadas no Prêmio Top Social da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Pará, na categoria Responsabilidade Social, por se destacarem em projetos relacionados a educação, inclusão digital e ações voltadas à cidadania, incluindo a Oi com os projetos Novos Brasis – Tucumanduba no Ar, Conecta e Oi Tonomundo.
Cinco iniciativas foram premiadas, entre elas o Oi Tonomundo. O objetivo da premiação “Liberdade, Igualdade e Fraternidade” é estimular a criação e o crescimento das iniciativas que promovem melhores condições para as pessoas e para a sociedade, dando visibilidade às iniciativas das empresas no campo da sustentabilidade.
Oito iniciativas foram premiadas com o Prêmio ARede de Inclusão Digital, na modalidade Terceiro Setor, entre elas o projeto Oi Tonomundo (categoria Fundação e Instituto Empresarial).
Em 2007, foram 17.341.732 alunos inscritos nesta, que é considerada a maior Olimpíada de Matemática do mundo, dos quais 33.003 foram premiados (somando-se menções honrosas e medalhas de ouro, prata e bronze).
Integrante do Programa Nacional Olimpíadas de Química 2007/2008, o campeonato é promovido pelo Espaço Ciência e pelo Departamento de Química Fundamental da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Em 2007, trinta e nove escolas públicas de todo o Brasil receberam o 3º Prêmio Ciência, entre elas o Nave, classificado na categoria estadual com o projeto Contribuição Para a Não Extinção do Pau-Jangada.
Em 2007, cerca de 160 projetos nas categorias Iniciação Científica, Divulgação Científica, Incentivo à Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Educação Científica participaram da maior feira de ciências do Nordeste. O projeto Banheiro Inteligente, feito por alunos do Nave do Recife, foi o vencedor na categoria Desenvolvimento Tecnológico na Feira Ciência Jovem promovida pelo Espaço Ciência, do Museu de Ciências Naturais do Recife.
O filme Traços e Laços – Em Cada Canto, Um Encanto foi escolhido no 18º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo como preferido por um júri nomeado pela TV Cultura, parceira do Festival, dentro da seção KinoOikos, que contou com a exibição de 48 vídeos.
A Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia esteve novamente entre os 12 premiados. O Prêmio Top Social da Associação dos Dirigentes de Venda e Marketing do Brasil reconhece programas de responsabilidade social das organizações que contribuem para o desenvolvimento da Bahia.
2006
Os jovens da Oi Kabum! Recife ganharam prêmio no Festival de Imagem em Movimento de melhor direção e melhor fotografia na categoria juvenil para filme “Você julga pela aparência”
2005
O Oi Futuro foi homenageado pela contribuição cultural e arquitetônica à cidade do Rio de Janeiro.
O Prêmio Top Social reconhece e premia programas de responsabilidade social das organizações que contribuem para o desenvolvimento da Bahia. Nesta ocasião, 14 iniciativas foram premiadas, entre elas o Projeto Telemar Educação (Oi Tonomundo).
A Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia esteve entre os 5 vencedores em uma das mais importantes premiações de responsabilidade social da área de telecomunicações na categoria Educação
A Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia esteve entre as 14 iniciativas que receberam o Prêmio Top Social da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas da Bahia, que reconhece programas de responsabilidade social das organizações que contribuem para o desenvolvimento da Bahia.
A Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia foi um dos 23 cases de ações sociais corporativas reconhecidos na 4º edição do evento: Marketing Best Responsabilidade Social, promovido pela Media Marketing School e pela Editora Referência.
A Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia foi premiada pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Rio de Janeiro, que reconheceu em 2005 mais de 20 projetos de empresas e organizações públicas e privadas que mais contribuíram para o exercício da cidadania ao longo do ano.
2004
A Telemar recebeu, do Centro Brasileiro de Teatro para Infância e Juventude (CBTIJ), um prêmio pelo incentivo à educação, à cultura e à cidadania, por meio do patrocínio de atividades artísticas, especialmente o teatro voltado para a infância e juventude.
Prêmio da Associação Comercial do Rio de Janeiro, em reconhecimento aos investimentos da Telemar que contribuíram para o cenário cultural em 2004.
Foram 23 iniciativas inscritas e 4 premiadas em uma das mais conceituadas premiações concedidas ao setor. Entre elas, o Projeto Telemar Educação (Oi Tonomundo).
A Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia foi premiada na categoria Educação, entre mais de 1.200 projetos sociais apoiados ou desenvolvidos por empresas de todo o Brasil que concorriam ao Prêmio Guia Exame de Boa Cidadania Corporativa.
2003
Tonomundo & NAP Escola do Futuro premiados na categoria Parceria com Universidade.
O Projeto Telemar Educação (Oi Tonomundo) foi premiado na categoria Educação do Guia, que é uma das mais importantes publicações na área de responsabilidade social empresarial do Brasil.