Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Nave e Oi Futuro marcam presença no maior evento de Games da América Latina

30/04/2021

Nave e Oi Futuro marcam presença no maior evento de Games da América Latina

Na próxima semana, grandes nomes da indústria de games estarão reunidos no BIG Festival. O maior evento de games da América Latina terá mais de 60 horas de programação online inteiramente gratuita e o Oi Futuro marcará presença em duas sessões do evento, para falar sobre eSports e a experiência do NAVE com o uso de jogos como recurso de aprendizagem. De 3 a 9 de maio, criadores, programadores, desenvolvedores, designers, jogadores profissionais e amadores, fabricantes de consoles e plataformas participarão de uma agenda intensa e diversificada, com muito espaço para networking, experimentação, troca de experiências, torneios, lançamentos e diversão.

Quem se inscrever para o BIG – Brazil’s Independent Games Festival 2021 vai poder baixar e jogar dezenas de games de casa, graças a parcerias com plataformas como Game Jolt, Viveport, e Patch Kit. Novos talentos e nomes da indústria independente também terão espaço de destaque e jogos inéditos serão disponibilizados pela primeira vez para o público no festival. Ao todo, foram inscritos 510 games de mais de 50 países.

Em sua 9a edição, o BIG Festival fez uma parceria com o Discord, que pela primeira vez apoia um evento no Brasil. Ele será a plataforma de comunicação oficial do festival, disponibilizando canais exclusivos por onde será possível conversar com desenvolvedores e fazer negócios. Grandes empresas do setor, como Blizzard e Xbox, farão palestras sobre diversos aspectos da produção de jogos.

No dia 8, às 10 horas, Fernanda Sarmento, especialista em Educação do Oi Futuro, vai mediar a mesa “Aprendizado por meio de Jogos”, que contará com a participação da ilustradora, designer gráfica e professora Michele Antônio e Luca Alves, formado em Programação de Jogos pelo NAVE-Rio, especializado em Game Development, Game Design e Educação Maker.  Os três conversão sobre como o ato de jogar e criar jogos pode contribuir para o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos, assim como engajar professores e estudantes em um projeto significativo e colaborativo.

Ainda no dia 8, às 10h30, o BIG Festival apresentará a sessão “eSports: educação e participação juvenil”, mediada pelo analista de Educação do Oi Futuro, Roan Saraiva. Nela, Juliana Freire, aluna do NAVE-Recife, e Gerson Rodrigues, mestre em Ciência da Computação e consultor de Qualificação na mesma unidade, contarão os desafios, as conquistas e os principais aprendizados de suas experiências com a mobilização da comunidade escolar e a inclusão de estratégias pedagógicas apoiadas em campeonatos e jogos estudantis externos e internos.

O BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival) acontece desde 2012 e é o mais importante festival e hub de negócios de games independentes da América Latina. O evento tem patrocínio da Oi através da Lei de Incentivo à Cultura. Toda a programação do festival está disponível no site do evento, onde é possível também se inscrever para participar das palestras, baixar games e jogar com outros participantes.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade