Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Mais sobre Educação

Além de obter formação técnica, os estudantes do NAVE são incentivados a desenvolver o espírito empreendedor e a estabelecer suas primeiras conexões profissionais, por meio de projetos e eventos de integração com o mercado de inovação.

Através de suas parcerias estratégicas, o NAVE também tem sido um ator relevante na capacitação de educadores da rede pública. Em 2020, formou 688 professores da rede pública em mais de 186 horas de capacitação em áreas como uso de tecnologias, cultura digital e robótica educacional.

Tendências e desafios no campo da Educação são temas constantes de pesquisa e aprofundamento de educadores e da equipe técnica do programa, com a participação em eventos e na produção de conhecimento como a pesquisa ITICS sobre a importância do uso das novas tecnologias na Educação.

Em 2020, lançamos da 2a edição do Especial Práticas Inovadoras para o Ensino Médio, em parceria com o Centro de Referência em Educação Integral (CREI). O especial apresenta práticas experimentais, gamificadas, de storytelling, personalização do ensino, de gestão democrática, entre outras.

Neste mesmo ano, lançamos do Guia Empreendedorismo Social na Educação em parceria com British Council e Porvir. O projeto reúne orientações, ferramentas e casos reais para inspirar e apoiar gestores educacionais e professores a prepararem jovens para impactar positivamente o mundo.

O Oi Futuro se adaptou à nova realidade e para continuar apoiando e fortalecendo a melhoria permanente da educação no país lançou a websérie “e-Nave em Movimento”. Com práticas pedagógicas sistematizadas nos e-NAVEs 1 e 2 e no Especial Práticas Inovadoras para o Ensino Médio, o material em formato audiovisual é mais dinâmico e contemporâneo.  Os episódios compreendem as áreas do Conhecimento, Competências Gerais da BNCC e Eixos Estruturantes do Novo Ensino Médio.

Ainda no ano passado, lançamos o NAVE Mídia_LAB Digital, plataforma de educação em Cultura Digital e Criatividade, com ênfase no ensino remoto e híbrido, apresentando para educadores da rede públicas trilhas auto-formativas, vídeo tutorial, vídeo case e mentorias.

Nossos números em educação

Confira indicadores que comprovam a atuação do Oi Futuro na área de Educação:

  • + 3.000

    jovens formados no NAVE Rio e no NAVE Recife desde 2006

  • 1º lugar

    no ENEM (RJ e PE) e no IDEB (PE) entre as escolas técnicas estaduais

  • 1.000

    estudantes matriculados no NAVE

  • 70

    educadores do ensino regular e técnico na equipe discente das escolas

  • 2.600

    educadores da rede pública formados com metodologia desenvolvida pelo NAVE

  • 56.000

    visualizações dos vídeos tutorias e trilhas formativas do NAVE Mídia_LAB Digital

  • 6.800

    downloads do E-Nave, livro digital com 85 práticas pedagógicas inovadoras

  • 800.000

    downloads de projetos produzidos pelos estudantes

  • 33

    alunos egressos do Nave contratados na Oi

  • 29.000

    usuários do Guia de Empreendorismo Social na Educação

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade