Acessibilidade
Contato

Mais sobre o MOVE_MT

O MOVE_MT é um programa do Oi Futuro em parceria com o Estado de Mato Grosso para apoiar iniciativas, projetos ou negócios de impacto social, com ou sem fins lucrativos, que estejam sediados e atuem em Mato Grosso. Dividido em duas etapas, o programa oferece formação coletiva, intercâmbio, mentorias individuais, prêmio de R$ 257 mil e um ciclo de aceleração de seis meses para empreendedores e fazedores da economia criativa matogrossense.

O edital é voltado para quem atua no Mundo das Artes (artes visuais e cênicas, audiovisual, música, literatura, fotografia, artesanato, biblioteca, museus e galerias, patrimônio material e imaterial, cultura popular e tradicional); em Negócios Digitais (startup, fablab, mídia digital, software, novas mídias); e na Criação Funcional (arquitetura e urbanismo, moda, gastronomia, design, games, publicidade e turismo). Com o objetivo de estimular o desenvolvimento de soluções criativas de impacto social que sejam potencialmente sustentáveis, escaláveis e replicáveis, o MOVE_MT quer promover a capacitação de gestores socioculturais valorizando a inovação e diversidade cultural do Mato Grosso.

O Edital MOVE_MT selecionou 30 negócios/projetos/iniciativas de Mato Grosso. Com seis meses de duração, a aceleração é totalmente gratuita e oferece formação e mentoria para os escolhidos por meio de edital público. Realizado por uma equipe de especialistas em gestão e tecnologia, o ciclo de aceleração prevê que cada selecionado receba cerca de 10h de formação/mentoria por mês. Todos os encontros são realizados em ambiente virtual, por meio de plataforma de videoconferência.

Além do ciclo de aceleração, o MOVE_MT dispõe de até R$ 257 mil reais em recursos para reconhecimento e distribuição entre as iniciativas que atenderem as metas previstas e obtiverem o melhor desempenho ao longo do ciclo de aceleração. O objetivo é que as premiações impulsionem a evolução dos negócios e projetos. Na banca final, os cinco empreendedores com melhor desempenho em toda a aceleração poderão ganhar também um intercâmbio no Lab Oi Futuro no Rio de Janeiro após a pandemia, para conhecer o ecossistema de inovação da cidade e interagir com a rede do Labora, o Laboratório de Inovação Social do Oi Futuro, que já acelerou mais de 80 negócios e organizações de impacto social desde 2017.

A primeira fase do MOVE_MT aconteceu entre maio e julho. Foram realizados quatro workshops gratuitos para mais de 200 empreendedores do estado. Os encontros abordaram temas de economia criativa, gestão, inovação e tecnologia. O objetivo era contribuir para a formação e a experiência dos participantes e promover networking no ecossistema de impacto sociocultural de Mato Grosso, além de mobilizar o público para  segunda etapa do projeto: o edital do ciclo de aceleração.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade