Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Inspiração e formação

“Ideia e Impacto” vai cobrir todo o Estado do Rio com a realização de palestras e maratonas de ideias regionais, voltados para potenciais empreendedores e pessoas que têm interesse ou curiosidade em negócios de impacto.

De setembro a dezembro, o projeto organizará maratonas de ideias online e gratuitas nas regiões do Sul Fluminense, Baixada Fluminense e Região Metropolitana. Cada Maratona de Ideias terá a duração de cinco dias, com três horas de encontros diários. Com proposta dinâmica e metodologia ágil, os encontros serão uma oportunidade de experimentação, desenvolvimento, prática e resultados. Neles, os participantes poderão compreender o que é um projeto de impacto socioambiental, quais são seus fundamentos e sua importância no atual cenário no Brasil e no Mundo, como identificar problemas, montar uma proposta de valor, definir a persona do negócio e escalar a solução para causar impacto positivo na comunidade.

Já as palestras do “Ideia e Impacto” acontecerão nas últimas quartas-feiras dos meses de setembro, outubro e novembro. Grandes nomes do mercado serão convidados para o “Fala Especialista” e compartilharão seus conhecimentos sobre os passos necessários para desenvolver uma liderança inovadora, como fazer um mapeamento do mercado e implementar um negócio com propósito, além de compartilharem dicas e ferramentas com quem deseja empreender.

 

MARATONAS DE IDEIAS

SUL FLUMINENSE (municípios: Barra do Piraí, Barra Mansa, Itatiaia, Pinheiral, Pirai, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Valença, Vassouras e Volta Redonda)
DATAS: 20 a 24 de setembro
HORÁRIO: 18h às 21h
Inscrições encerradas

UERJ/ESDI
DATAS: 01, 08, 15, 22 e 29 de outubro
HORÁRIO: 10h às 13h
Inscrições encerradas

BAIXADA FLUMINENSE
DATAS : 04 a 08 de outubro
HORÁRIO: 17h às 20h
Inscrições encerradas

ESTADO DO RJ
DATAS : 08 a 12 de novembro
HORÁRIO: 14h às 17h
Inscrições encerradas

FALA ESPECIALISTA

1º TALK TEMÁTICO: EU EMPREENDEDOR? COMO RECONHECER E DESENVOLVER UMA LIDERANÇA INOVADORA
DATAS: 29 de setembro
HORÁRIO: 19h às 20h
CONVIDADA: Sabina Deweik
Inscrições encerradas

2º TALK TEMÁTICO: COMO CRIAR UMA ESTRATÉGIA INOVADORA PARA UM MUNDO EM TRANSFORMAÇÃO?
DATA: 10 de novembro
HORÁRIO: 19h às 20h
CONVIDADO: Miguel Bahia – C.E.S.A.R. School
Inscrições erradas

3º TALK TEMÁTICO: O PAPEL DAS COMUNIDADES PARA O FORTALECIMENTO DO ECOSSISTEMA DE NEGÓCIOS COM PROPÓSITO
DATAS: a confirmar
HORÁRIO: a confirmar
CONVIDADO(A): a confirmar
INSCRIÇÃO SUSPENSA

Três anos de parceria

Em 2019 Sebrae RJ e Oi Futuro uniram seus expertises nas áreas de gestão, tecnologia e impacto social e lançaram o Labora + Sebrae, um ciclo de aceleração com formações coletivas e mentorias individuais em gestão e, de forma inédita, também em tecnologia para auxiliar empreendedores sociais a desenvolver modelos de negócios com propósito, sustentáveis e de base tecnológica. Ao final da aceleração, as três iniciativas que obtiveram o melhor desempenho ao longo da aceleração foram premiadas com um recurso financeiro para impulsionar o seu negócio. Quer saber mais sobre o Labora + Sebrae? CLIQUE AQUI!

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade