Acessibilidade
Apoie FUTUROS

ANIVERSÁRIO DE GRAHAM BELL NO MUSEU

ANIVERSÁRIO DE GRAHAM BELL NO MUSEU

31/12/1969

11h - 11h

Oi Futuro BH

Salvar na Agenda
Início Término

Desde muito cedo, Alexander Graham Bell era curioso e criativo. Suas primeiras pesquisas se direcionaram para o som e sua transmissão. Bell era músico amador e um cientista nato. Para comemorar a data de seu aniversário e o dia de seu principal invento, o telefone, serão realizadas atividades especiais no Museu das Telecomunicações.
 
Dias 2, 3, 9 e 10 de março, sábado e domingo
11h 30 – Caixa dos Sons – Exploração do sons produzidos pelas coisas do mundo através da experimentação dos objetos da “Caixa dos sons”.
Público: visitantes espontâneos, a partir de 6 anos.
14h 30 – Quinquilharia sonora – a partir da visita à exposição do grupo O Grivo, oficina de manipulação de objetos para transformá-los em “artefatos” sonoros e seu uso em improvisações musicais.
Público: visitantes espontâneos, a partir de 10 anos.
 
 
MUSEU DAS TELECOMUNICAÇÕES E BIBLIO_TEC
O Museu das Telecomunicações é um espaço da memória, da experimentação e da contemporaneidade, que incorpora as mais avançadas tecnologias e tendências museográficas para contar a aventura da comunicação humana através de vídeos, sons, textos, imagens e objetos.
Você pode fazer uma visita individual, ou trazer o seu grupo ou instituição, e participar do nosso Programa Educativo, que oferece programa para multiplicadores, visitas mediadas, oficinas e material de apoio para alunos e educadores.
 
De terça a domingo, das 11h às 17h
Entrada franca
Classificação etária: livre
Mais informações: Agendamento do Programa Educativo: 3229-3131
Endereço: Av. Afonso Pena, 4001 – Mangabeiras
www.oifuturo.org.br
 

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade