Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Arte, Cidade e Patrimônio

Arte, Cidade e Patrimônio

De 26/05/2021 à 25/07/2021

Quarta a Domingo, 11h-13h; 13h30-15h30; 16h-18h

Salvar na Agenda
Início Término

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Cultura, o Oi Futuro, a Automática e o UIA promovem a exposição “ARTE, CIDADE E PATRIMÔNIO – Futuro e memória nas poéticas contemporâneas”. Com curadoria de Adriana Nakamuta, a mostra aborda, nesses tempos de pandemia, as cidades, os deslocamentos os territórios, as novas experiências, as redes de relações e as dúvidas sobre o amanhã. 

“A arte, com toda a sua potência, firma-se como um refúgio e nos convoca a um amplo debate e reflexão sobre a Memória e o Futuro”, destaca a curadora.

Participam os artistas Beatriz Rauscher (MG), Clara Cavendish (RJ), Claudia Renault (MG), Denilson Baniwa (AM), Guto Nóbrega (RJ), Lucas Landau (RJ), Mariana Guimarães (RJ), Maurício Pokemon (PI), Thiago Honório (SP) e Thiago Martins de Melo (SP), com uma produção inédita em suportes e linguagens diversos, contemporâneos, múltiplos, mas conectados, integrados com a cidade e com as diversas esferas de patrimônio. A inspiração é a cidade do Rio de Janeiro – Primeira Capital Mundial da Arquitetura, sede do Congresso Mundial de Arquitetos (UIA 2021), e Patrimônio Cultural Mundial na categoria Paisagem Urbana, títulos concedidos pela UNESCO. 

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade