De 29 de junho a 9 de setembro
Quinta a domingo, 20h | Nível 8
Entrada: R$ 30,00 | Classificação etária: 16 anos
Uma versão contemporânea de “As Mil e Uma Noites”, clássico da literatura mundial. A montagem concebida pela Cia. Teatro Voador Não Identificado se divide em 33 sessões únicas onde, a cada noite, Sherazade narra uma história do livro original entrelaçada com relatos atuais de refugiados árabes. Apenas o prólogo se repete e faz um elo entre as apresentações: a trajetória da princesa para adiar a sua morte e enganar o rei.
Concepção e direção: Leandro Romano
Dramaturgia e adaptação: Gabriela Giffoni e Luiz Antonio Ribeiro
Elenco: Adassa Martins, Bernardo Marinho, Clarisse Zarvos, Elsa Romero, Gabriel Vaz, João Rodrigo Ostrower, Julia Bernat, Larissa Siqueira, Pedro Henrique Müller e Romulo Galvão
19 de julho – Palestra com Mamede Mustafa Jarouche
Filho de libaneses nascido em Osasco, considerado um dos maiores pesquisadores brasileiros de literatura árabe e tradutor do clássico da literatura mundial “As Mil e Uma Noites”, Mamede Mustafa Jarouche, estará no Centro Cultural do Oi Futuro para palestrar sobre a sua obra. Ele assina a consultoria teórica da peça que está cartaz no Oi Futuro e tem direção da Cia Teatro Voador Não Identificado. Mamede ficou conhecido por traduzir as narrativas de Sherazade diretamente de manuscritos arábicos para o português.