Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Bem no meio

Bem no meio

De 27/11/2021 à 19/12/2021

Sábado e domingo

Salvar na Agenda
Início Término

IMPORTANTE:

O Oi Futuro informa que em virtude da realização de obras o Centro Cultural Oi Futuro segue fechado ao público.

De 27 de novembro a 19 de dezembro

Sessões presenciais: dias 21 de novembro, às 11h30, e 27 de novembro, às 16h

Sessões Contemplativas: de 28 de novembro, em todos os finais de semana até o dia 19 de dezembro, às 15h, 16h, 17h, com sessões de cinemópera (cinema + ópera + instalação).

Para todas as sessões, é necessário agendamento: faça aqui sua reserva.

Entrada franca | Classificação etária: a partir de 5 anos

“Bem no meio” é uma ópera-instalação inédita, idealizada pela multiartista Karen Acioly, com música do compositor francês Camille Rocailleux. O novo projeto da inquieta escritora, atriz e diretora convida o público a vivenciar uma experiência inesquecível, trazendo uma proposta de renovação da linguagem da ópera, democratizando e apresentando o gênero como um conceito diferenciado, atraindo a atenção de novos públicos. A ópera em uma dimensão fora dos padrões mistura o canto lírico e a literatura à dança e à projeção digital. O novo formato conta ainda com a participação do coro infantil da UFRJ, sob a batuta de Maria José Chevitarese, professora da Escola de Música da UFRJ. O espectador assistirá a história da menina Bem que tem o divino dom de entrar e sair de dentro dos livros, e que nasce com um estranho buraquinho nas costas, de onde surgirá uma asa.

As sessões acontecerão no teatro do Oi Futuro, em dois formatos diferentes: Iniciando com sessões presenciais nos dias 21 de novembro, às 11h30, e no dia 27 de novembro, às 16h – nestas, o público poderá assistir a performance do elenco formado por Luisa Vianna (Bem), Carol Botelho (Gaia) e Guilherme Borges (Ponto), que vai interagir com as projeções filmadas pelos atores Sabrina Korgut (mãe), Ciro Acioli (pai) e das crianças do Coro Infantil da UFRJ (Infância), em participações especiais. E, a partir do dia 28 de novembro, em todos os fins de semana até o dia 19 de dezembro, às 15h, 16h, 17h, acontecerão as sessões contemplativas, com a ópera expandida em sessões de cinemópera (cinema + ópera + instalação).

Libreto, roteiro e encenação: Karen Acioly

Música e Partitura Original: Camille Rocailleux

Direção Musical: Guilherme Borges

Elenco: Luisa Vianna, Carol Botelho e Guilherme Borges com as projeções filmadas que contam com as participações especiais de Sabrina Korgut, Ciro Acioli e das crianças do Coro Infantil da UFRJ (Infância).

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade