Acessibilidade
Contato

CINECLUBE – ADULTOS

CINECLUBE – ADULTOS

31/12/1969

00h - 23h

Oi Futuro BH

Salvar na Agenda
Início Término

SESSÃO PARA ADULTOS
 
Mostra de Filmes Sylvain George
Curadoria: Joanna Espinosa
Parceria: Cinemateca Francesa
 
Sylvain George é um cineasta francês underground e militante, reconhecido pela crítica nacional e internacional por seu trabalho de denúncia sobre as violências vividas pelos imigrantes e também por seu registro das revoltas sociais na Europa. Seu cinema vai até a margem para recolher a palavra do reprimido.
 
Dia 4:
 
“Qu’ils reposent en révolte” – May They Rest in Revolt (Figures of War) – 2010
 
Entre a imobilidade e o vagar, corpos esperam e percorrem a cidade de Calais. Fugitivos passam o dia a escapar das rondas da polícia e das sombras da noite, ainda em movimento enquanto a cidade dorme. Esses imigrantes que deixaram sua terra, já distante, são confrontados com as políticas de migração graves e desgastantes.
 
Dia 11:
 
“Les Éclats” (Ma gueule, ma révolte, mon nom) // The Fragments (My Mouth, My Revolt, My Name) – 2011
 
Roupas descartadas, revistas e embalagens de alimentos são os rastros deixados pela passagem dos náufragos dos tempos modernos. Abandonados à sua sorte, eles encontram tempo para nos contar sobre esses trechos de vidas divididas entre o desejo de seguir em frente e desilusão desta vida.
 
Dia 18:
 
“L’impossible – pages arrachées” // The Impossible – Pieces of Fury – 2012
A divisão ocorre neste documentário onde a reconciliação impossível entre os dois campos, os “guardiões da ordem” e os náufragos, parece inexorável. A primeira parte do filme termina com o trágico destino do jovem afegão Kailullah. A outra parte lida com conflitos de jovens rebeldes com a aplicação da lei e as instituições jurídicas e políticas.
 
Dia 25:
 
“Vers Madrid” – The Burning Bright! – 2014
Em 15 de maio de 2011, nasceu na Espanha o movimento dos indignados que reuniu milhares de manifestantes na emblemática Plaza de Madrid, Puerta del Sol. Durante várias semanas, o movimento 15-M é uma resposta pacífica para a crise econômica na Europa desde 2008.
 
Sábado, 19h | Multiespaço | Entrada franca
Classificação etária: 14 anos
Sujeito à lotação

Inscreva-se e faça parte da nossa rede! Receba informações sobre editais, cursos e programação



#JuntosTransformamos