Acessibilidade
Apoie FUTUROS

CINECLUBE: DESTAQUES DO FESTIVAL INTERNACIONAL LUME DE CINEMA

CINECLUBE: DESTAQUES DO FESTIVAL INTERNACIONAL LUME DE CINEMA

31/12/1969

19h - 21h

Oi Futuro BH

Salvar na Agenda
Início Término

SESSÃO PARA ADULTOS
 
Em parceria com a Lume filmes, o Oi Futuro apresenta uma mostra de filmes independentes exibidos durante o Festival Internacional Lume de Cinema. O festival acontece desde 2011 na cidade de São Luís, no Maranhão.
 
Dia 8: “Oliver Sherman: uma vida em conflito” (2010)
Direção: Ryan Redford – Distribuição: Lume Filmes
 
A história gira em torno de Sherman Oliver, um militar veterano que se sente sozinho e desconectado do mundo. Certo dia, ele decide iniciar a procura pelo soldado Franklin, que salvou sua vida durante a guerra. Eles não se viam desde então. Agora, Franklin vive em uma pacata cidade rural, casado, com dois filhos e com um emprego seguro. Escrito e dirigido por Ryan Redford.
 
Dia 15: “Lola” (2009)
Direção: Brillante MendozaDistribuição: Lume Filmes
 
Filipinas. O neto de Sepa foi assassinado por Mateo, neto de Puring, que está preso aguardando julgamento. O crime faz com que as duas avós se encontrem no tribunal, cada uma defendendo seu lado. Enquanto Sepa deseja que Mateo cumpra pena na prisão, Puring deseja encontrar um meio de salvar o neto. E está disposta a fazer um acordo com Sepa, para que ela retire a acusação .
 
Dia 22: “O Moinho e a Cruz” (2011)
Direção: Lech MajewskiDistribuição: Lume Filmes
 
O filme propõe uma recriação inédita e em movimento do quadro “A Procissão para o Calvário” (1564), de Pieter Bruegel, que narra a Paixão de Cristo durante a ocupação espanhola. A história alterna a construção do quadro, narrada por Bruegel, o sofrimento de Jesus, comentado por Maria, e a vida típica dos camponeses que compunham esta sociedade do século XVI.
 
Dia 29: “O Vendedor” (2011)
Direção: Sébastien Pilote – Distribuição: Lume Filmes
 
Marcel Lévesque, 67 anos, trabalha como vendedor de carros e não espera pela aposentadoria. Dedicado ao trabalho e também à família, ele sempre foi um grande campeão, superando a todos no quadro de vendas do mês. Mas o fechamento da fábrica de papel na pequena cidade Lac Saint-Jean, em Quebec, acaba provocando uma revolução no local, interferindo na vida de todos os moradores.
 
Sábado, 19h | Multiespaço | Entrada franca
Classificação etária: 14 anos
Sujeito à lotação
 

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade