Acessibilidade
Apoie FUTUROS

CINECLUBE SESSÕES INFANTO-JUVENIS

CINECLUBE SESSÕES INFANTO-JUVENIS

31/12/1969

16h - 16h

Oi Futuro BH

Salvar na Agenda
Início Término

 O Oi Futuro, em parceria com a Cinemateca da Embaixada da França no Brasil, do Institut Français e com Belo Minas Accueil, apresentam um ciclo de cinema africano.
 
SESSÕES INFANTO-JUVENIS
Dia 6
 
“Fary, a jumenta” – Mansour Sora Wade – Senegal  (1989) 21 min
Serigne Ibra decide se casar. Sua futura esposa deve ser uma beleza perfeita e não possuir nenhuma cicatriz. Mas as mulheres locais não parecem corresponder a esses critérios. Um dia, uma jovem mulher muito bonita, com um passado misterioso, se apresenta…                                                                                                                                      
“O sapo na casa de seus sogros” – Kibushi N’Djate Wooto (1992)  8 min
O sapo vai à casa de seus sogros, acompanhado de vários amigos que encontra no caminho. A comida é servida com uma única colher, o que desencadeia uma disputa terrível.                                                                                                                                              
“Calypso é isso” – Bruno Collet (2003) 8 min
Num set de filmagem de deserto, famoso ator vive entre lembranças de seus filmes. Uma visita inesperada descobrirá tanto o lado atraente quanto o lado perturbador da personalidade deste homem. Tributo a Robert Mitchum.                                                                                                    
“A queda do anjo” – Geoffroy Barbet-Massin (2005) – 5 min
Um anjo perambula pelo espaço com uma mala. De repente, uma de suas asas se quebra…
 
Dia 13
 
O ovo” – Moustapha Dao (1991) – 17 min
Para seu desespero, o rei da selva, o leão ‘Weogo-Naba’, só tinha filhas fêmeas. Um dia sua esposa dá luz a um ovo. O leão vai atrás de uma esposa para seu novo filho, mas essa fica muito desapontada ao ver que o futuro marido está em um ovo… Ela decide então usar magia para fazê-lo sair do ovo.
 
“Cor de fundo” – Marie-Louise Mendy (2005) – 10 min
Safi, uma jovem mulher africana, vai procurar seu filho mestiço afro- europeu no jardim de infância. Chegando na escola, o menino a olha como se fosse a primeira vez. Estranhamente distante e deprimida depois deste dia, ela descobre pouco a pouco a razão de seu mal estar: a diferença de cor entre suas peles.
 
A dança da chuva” – Vijaya Kumar Arumugam (2006) – 8 min
História de um vilarejo sofrendo de uma seca no sul da Índia, onde uma família ainda espera a chuva.
 
Até os patos vão para o paraíso” – Samuel Tourneux (2007) – 9 min
Depois de uma corrida alucinada para salvar uma alma em perigo, um padre apresenta ao resgatado uma oferta inusitada: comprar uma cápsula especial capaz de levá-lo ao paraíso. Quando o negócio está prestes a ser fechado, alguém bate à porta…
           
Dia 20
 
“A criança e o crocodilo” – Moustapha Dao (1991) – 17 min
Perdido no mato, um crocodilo pede ajuda a uma criança. Em troca, ele promete não comê-lo. Mas uma vez ajudado e de volta à água, o crocodilo recusa-se a cumprir sua promessa. Felizmente, os animais da floresta não dormem.
 
Bilakoro” – Dany Kouyaté, Issa e Sékou Traoré (1989) – 15 min
Um grupo de crianças se reúne frequentemente depois da escola em uma oficina improvisada para confeccionar jogos, carrinhos, catapultas, armas de brinquedo… Através disso, os confrontos, as separações, as reconciliações…Este filme nos faz viajar no universo dessas crianças.
 
“Manias” – Benoît Razy (2005) – 14 min
Os pais de Céline, de 10 anos, partem por alguns dias. Ela fica sozinha com seus dois irmãos, sendo cuidados por Rosalie. Durante esta ausência um número inabitual de encontros acontecem entre Céline e Valentin, um jovem menino instável e às vezes violento que mora no mesmo vilarejo.
 
Dia 27
 
A criança terrível” – Kadiatou Konaté (1993)  – 12 min
A história de um menino danado, que é capaz de falar, comer e andar no dia de seu nascimento. Alguns dias depois, ele encontra seu irmão e o encaminha para suas aventuras e maldades.
 
“A princesa Yennega” – Claude Le Gallou (1986)  12 min
A princesa Yennega, filha do Imperador de Mossis, carrega a honra do pai, castigando os inimigos, os terríveis Nioniosses. Seu pai havia mandado seus soldados ao combate em vão, até que o encarregado da estrebaria da corte real entrega a Yennega o maravilhoso cavalo Enigma da Época das Chuvas.Baseado em um conto tradicional do país, com texto do escritor Roger Bila Kaboré.
 
“A dama e os pombos” – Sylvain Chaumet (1998) – 24 min
Um policial pobre e faminto observa uma velhinha dando comida gostosa aos pombos. Ele decide então se fantasiar como um, para ser alimentado pela velhinha. Até o dia em que a verdade aparece…
 
Sábado, 16h | Multiespaço | Entrada franca
Classificação etária: 8 anos
Sujeito à lotação

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade