Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Cineclube – Sessões para Adultos

Cineclube – Sessões para Adultos

19/12/2019

8h às 18h

Oi Futuro BH

Salvar na Agenda
Início Término

SESSÕES PARA ADULTOS

O Oi Futuro Belo Horizonte abre a programação de 2013 com uma mostra dedicada a Jean Luc Godard, o grande cineasta franco-suíço, reconhecido pela sua obra de vanguarda e polêmica, e um dos principais nomes da “Nouvelle Vague”, movimento cinematográfico francês do final dos anos 1950.

Dia 12

“Detetive” (“Détective”) – Suíça / França – 1985

Godard brinca com alguns elementos do cinema noir e monta um verdadeiro quebra-cabeças, envolvendo a investigação de um crime ocorrido dois anos antes num luxuoso hotel de Paris. As investigações estão a cargo de William Prospero, um ex-detetive do hotel, que não se conforma por não ter conseguido identificar o assassino de um personagem chamado Príncipe. Com Nathalie Baye, Claude Brasseur e Johnny Hallyday.

Classificação etária: 12 anos

Dia 19

“Alphaville” – França / Itália – 1965

A cidade de Alphaville é comandada pelo computador Alpha 60, que aboliu os sentimentos em seus habitantes. Lemmy Caution é um agente enviado ao local, com a missão de encontrar o professor von Braun, criador de Alpha 60. Seu objetivo é convencê-lo a destruir a máquina. Natacha, a filha do professor, lhe ajuda como guia. Com Anna Karina, Akim Tamiroff e Eddie Constantine.

Classificação etária: 12 anos

Dia 26

“Acossado” (“À bout de souffle”) – França – 1959

Um típico ladrão parisiense e admirador de Humprey Bogart. Ao longo da trama ele se envolve com a jovem norte-americana Patrícia, que o ajudará a escapar da polícia. Um filme de perseguição espirituoso, romântico e inovador. Com roteiro de François Truffaut, é um obra-prima da cinematografia francesa. Com Jean-Paul Belmondo e Jean Seberg.

Classificação etária: 12 anos

Oi Futuro Belo Horizonte
Sábado, 19h | Multiespaço | Entrada franca
Sujeito à lotação

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade