Acessibilidade
Apoie FUTUROS

CINECLUBE: SESSÕES PARA ADULTOS

CINECLUBE: SESSÕES PARA ADULTOS

31/12/1969

21h - 23h

Oi Futuro BH

Salvar na Agenda
Início Término

Mostra Irmãos Cohen
 
Uma seleção de filmes dos grandes cineastas norte-americanos Joel David Coen e Ethan Jesse Coen, conhecidos profissionalmente como Irmãos Cohen.
 
Dia 2: “Queime depois de ler” (2008) 1h 35m
 
Osbourne Cox (John Malkovich) é um analista que trabalha para a CIA. Ao chegar em uma reunião ultra-secreta, descobre que foi demitido. Revoltado, passa a beber e a escrever um livro de memórias. Katie (Tilda Swinton), sua esposa, fica espantada ao saber da demissão, mas deixa o assunto de lado por estar mais interessada em Harry Pfarrer (George Clooney), um investigador federal casado que é também seu amante.
 
Dia 9: “Um homem sério” (2009) 1h 46m
 
Larry Gopnik (Michael Stuhlberg) trabalha como professor de física na Universidade de Midwestern e vê sua vida mudar radicalmente quando sua esposa, Judith (SariLennick), decide deixá-lo por SyAbleman (Fred Melamed). Além disto, uma carta anônima ameaça sua carreira na universidade. Larry ainda precisa lidar com os problemas dos filhos e também do irmão, que mora em sua casa.
 
Dia 16: “Ajuste final” (1990) 1h 55m
 
Leo (Albert Finney) é um veterano gângster irlandês, que detém o controle do lado leste da cidade. Para cuidar dos afazeres, conta com Tom Reagan (Gabriel Byrne), seu braço direito. Johnny Caspar (Jon Polito), que anda sempre com seu capanga Eddie (J.E. Freeman), é o grande rival de Leo pelo controle da cidade. O império de Leo começa a ruir ao descobrir que Tom está envolvido com Verna (Marcia Gay Harden), sua mulher.
 
Dia 23: “Onde os fracos não têm vez” (2007) 2h 2m
 
Texas, década de 80. Um traficante de drogas é encontrado no deserto por um caçador pouco esperto, Llewelyn Moss (Josh Brolin), que pega uma valise cheia de dinheiro mesmo sabendo que alguém irá procurá-lo. Logo, Anton Chigurh (Javier Bardem), um assassino psicótico sem senso de humor e piedade, é enviado em seu encalço. Porém para alcançar Moss, ele precisará passar pelo xerife Ed Tom Bell (Tommy Lee Jones).
 
Dia 30: “Barton Fink – Delírios de Hollywood” (1991) 1h 57m
 
Nova York, 1941. Barton Fink (John Turturro) é o dramaturgo do momento e toda a Broadway se curva ao seu talento. Como consequência, vai para Hollywood para escrever um roteiro para um filme B, que aborda a luta livre. Ele se hospeda em Los Angeles no Earle, um hotel de segunda categoria, mas é atingido por um bloqueio de escritor de tal natureza que não consegue escrever, e surgem acontecimentos bizarros.
 
Sábado, 19h | Multiespaço | Entrada franca
Classificação etária: 14 anos
Sujeito à lotação

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade