Acessibilidade
Apoie FUTUROS

CINECLUBE – SESSÕES PARA ADULTOS

CINECLUBE – SESSÕES PARA ADULTOS

31/12/1969

19h - 19h

Oi Futuro BH

Salvar na Agenda
Início Término

Roteirista, produtor de cinema e fotógrafo norte-americano, Stanley Kubrick é considerado um dos mais importantes cineastas de todos os tempos. Aqui, alguns de seus filmes, que ficaram na história da cinematografia.
 
Dia 3: “O Iluminado” (1980) -119 min
 
Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado, vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso.
 
Dia 10: “2001: Uma Odisseia no Espaço” (1968) – 128 min
 
Desde a “Aurora do Homem” (a pré-história), um misterioso monolito negro parece emitir sinais de outra civilização interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipe de astronautas liderados pelo experiente David Bowman (Keir Dullea) e Frank Poole (Gary Lockwood) é enviada à Júpiter.
 
Dia 17: “Laranja Mecânica” (1971) -137 min
 
Violento, bombástico, arrebatador, sonoro, dançante e assustador. O alucinado Alex (Malcolm McDowell) tem sua própria forma de se divertir. Sempre às custas da tragédia dos outros! No futuro, Alex, líder de uma gangue de delinquentes que matam, roubam e estupram, cai nas mãos da polícia.
 
Dia 24: “De Olhos Bem Fechados” (1999) -159 min
 
Bill Harford (Tom Cruise) é casado com a curadora de arte Alice (Nicole Kidman). Ambos vivem o casamento perfeito até que, logo após uma festa, Alice confessa que sentiu atração por outro homem no passado. A confissão desnorteia o sujeito, que sai pelas ruas de Nova York assombrado. Último filme do diretor Stanley Kubrick.
 
Dia 31: “Nascido para Matar” (1987) -116 min
 
Um sargento (R. Lee Ermey) treina de forma fanática e sádica os recrutas em uma base de treinamentos, na intenção de transformá-los em máquinas de guerra para combater na Guerra do Vietnã. Após serem transformados em fuzileiros navais, eles são enviados para a guerra e quando lá chegam se deparam com seus horrores.
 
Sábado, 19h | Multiespaço
Entrada franca | Classificação etária: 18 anos
Sujeito à lotação
 

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade