Acessibilidade
Apoie FUTUROS

CINECLUBE – SESSÕES PARA ADULTOS

CINECLUBE – SESSÕES PARA ADULTOS

31/12/1969

19h - 21h

Oi Futuro BH

Salvar na Agenda
Início Término

O Oi Futuro exibirá, em junho, a Mostra “Era uma vez um Oeste”, com filmes imperdíveis.
Gênero americano por excelência, o western criou toda uma mitologia em torno da colonização dos Estados Unidos envolvendo pioneiros, índios, cowboys e pistoleiros.  Durante décadas, John Wayne representou à perfeição o homem do oeste, implacável com os malfeitores, mas justo com os que mereciam, e John Ford foi o realizador que mais contribuiu para sedimentar essa mitologia. Depois vieram  o diretor italiano Sergio Leone e seu ator-fetiche, Clint Eastwood, que popularizaram o western spaghetti, um sub-gênero com personagens mais dúbios e a linha entre o bem e o mal menos definida.
 
Dia 1:
“O Homem que Matou o Facínora” – John Ford – 1962 (123min)
Equiparado a “No Tempo das Diligências” como um dos maiores do gênero, o filme é um faroeste moderno que se sobrepõe a todos os clássicos. Jimmy Stewart interpreta o desajeitado mas charmoso advogado da cidade grande, e o maior astro que já apertou um gatilho vive o herói do título: John Wayne.
 
Dia 8:
“Era Uma Vez No Oeste” – Sérgio Leone – 1968 (175min)
“O ritmo do filme pretendeu criar a sensação dos últimos suspiros que uma pessoa exala antes de morrer. “Era uma Vez no Oeste” é, do começo ao fim, uma dança da morte. Todos os personagens, exceto Claudia (Cardinale), têm consciência de que não chegarão vivos ao final”. (Sergio Leone)
 
Dia 15: “Duelo de Titãs” – John Sturges – 2000 (113min)
Os gigantes da tela, Kirk Douglas e Anthony Quinn, estrelam este tenso faroeste de suspense. O marechal americano Matt Morgan (Douglas) jura levar à justiça o jovem assassino de sua mulher – uma missão complicada pelo fato de que o pai do suspeito é Craig Belden (Quinn), um barão do gado e grande amigo de Morgan.
 
Dia 22: “Os Brutos Também Amam” – George Stevens – 1953 (118min)
A lendária versão do mais perfeito mito do gênero western obteve seis indicações para o Oscar. A história leva Shane (Alan Ladd), um errante e veterano pistoleiro, a defender uma pacata família, aterrorizada por um rico boiadeiro e seu atirador de aluguel (Jack Palance). Ao encarar a batalha decisiva, Shane vê o final de seu próprio estilo de vida.
 
Dia 29: “Matar ou Morrer” – Fred Zinnemann – 1952 (84min)
Gary Cooper ganhou o Oscar de Melhor Ator, nesta clássica história de um homem da lei, que se dispõe a defender sozinho uma cidade de habitantes covardes, contra uma gangue de criminosos vingativos. No maior confronto da história do cinema, Cooper fica para perder não só a cidade, como também sua nova esposa, Grace Kelly.
 
Sábado, 19h | Multiespaço
Entrada franca | Classificação etária: 14 anos
Sujeito à lotação

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade