Acessibilidade
Apoie FUTUROS

CINECLUBE SESSÕES PARA ADULTOS

CINECLUBE SESSÕES PARA ADULTOS

31/12/1969

19h - 19h

Oi Futuro BH

Salvar na Agenda
Início Término

MOSTRA PEDRO ALMODÓVAR
A mostra é dedicada ao diretor, roteirista, compositor e ator, Pedro Almodóvar, cineasta espanhol mais famoso, desde Luis Buñuel e Carlos Saura. Foi o primeiro espanhol a ser indicado ao Oscar de melhor diretor.
 
Dia 2
“Abraços Partidos” – 2009
Há 14 anos, o cineasta Mateo Blanco sofreu um trágico acidente de carro, no qual perdeu a visão. A partir de então ele abandona sua posição de cineasta e preserva apenas o lado de escritor, assumindo o pseudônimo de Harry Caine. Um dia, o filho de sua antiga e fiel diretora de produção é enviado ao hospital por ter ingerido drogas acidentalmente. Harry vai ao seu socorro e quando o jovem o indaga sobre seus dias de cineasta, o amargurado homem revela se lembrar de detalhes marcantes de sua vida.
Classificação etária: 14 anos
 
Dia 9
“Má Educação” – 2003
Madri, 1980. Enrique Goded é um cineasta que passa por um bloqueio criativo. É quando se aproxima dele um ator que procura trabalho, se identificando como Ignacio Rodriguez (Gael García Bernal), que foi o amigo mais íntimo de Enrique e também o primeiro amor da sua vida, quando ainda eram garotos e estudavam no mesmo colégio. Goded recebe dele um roteiro intitulado “A Visita”, que relata as fortes tendências de pedofilia de um antigo professor de literatura, o padre Manolo.
Classificação etária: 18 anos
 
Dia 16
“Volver” – 2005
Raimunda (Penélope Cruz) é uma jovem mãe, trabalhadora e atraente, que tem um marido desempregado e uma filha adolescente. Como a família enfrenta problemas financeiros, ela acumula vários empregos. Um dia, Sole, sua irmã mais velha, avisa que Paula, tia delas, havia falecido. Raimunda adorava a tia, mas não pode comparecer ao enterro, pois encontrou o marido morto na cozinha, com uma faca enterrada no peito. A filha confessa que matou o pai, que estava bêbado e queria abusar dela sexualmente.
Classificação etária: 14 anos
 
Dia 23
“Ata-me” – 1990
Ricky (Antonio Banderas) sai de um reformatório psiquiátrico e vai para um set de filmagens, onde Marina Osorio (Victoria Abril), ex-viciada em heroína e ex-atriz pornô que ele já conhecia de um bordel, está filmando um filme de terror “B”, dirigido por Maximo Espejo, que tenta se recuperar de um derrame. Após as filmagens, Ricky invade o apartamento de Marina e lhe diz que quer ser seu marido e pai dos seus filhos. Ele a amarra na cama, até ela aprender a amá-lo, mas ocorrem imprevistos.
Classificação etária: 14 anos
 
Dia 30
“Fale com ela” – 2002
O enfermeiro Benigno apaixonou-se por Alicia, estudante de balé. Quando ela é ferida em um acidente de carro, que a deixa em coma, é internada no hospital onde Benigno trabalha. Ele passa a cuidar dela com uma atenção especial. Anos depois, o jornalista Marco Zuluaga vai entrevistar a toureira Lydia e acabam tendo uma relação. Atingida por um touro e considerada clinicamente morta, fica no mesmo hospital. Marco não conseguia tocar em Lydia, mas recebeu de Benigno um conselho: fale com ela.
Classificação etária: 14 anos
Sábado, 19h | Multiespaço | Entrada franca
Sujeito à lotação

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade