Acessibilidade
Apoie FUTUROS

CINECLUBE – SESSÕES PARA ADULTOS

CINECLUBE – SESSÕES PARA ADULTOS

31/12/1969

19h - 19h

Oi Futuro BH

Salvar na Agenda
Início Término

MOSTRA WALTER SALLES
A mostra é dedicada ao diretor, roteirista e produtor Walter Salles, um dos mais importantes cineastas brasileiros da atualidade, e com projeção internacional, após receber duas indicações ao Oscar por seu filme “Central do Brasil”, em 1998.
 
Dia 2
“Linha de Passe” – 2008 – EUA, Brasil – Direção: Walter Salles e Daniela Thomas
 
Reginaldo é um jovem que procura seu pai obsessivamente. Dario sonha em se tornar jogador de futebol. Dinho dedica-se à religião. Dênis enfrenta dificuldades em se manter. Os quatro são irmãos, tendo sido criados por Cleuza, sua mãe, que trabalha como empregada doméstica e está mais uma vez grávida, de pai desconhecido. Eles precisam lidar com as transformações religiosas pelas quais o Brasil passa, assim como a inserção no meio do futebol e a ausência de uma figura paterna.
Classificação etária: 14 anos
 
Dia 16
“Diários de Motocicleta” – 2004 – EUA, Peru, Chile, Inglaterra, Argentina e Brasil – Direção: Walter Salles
 
Che Guevara (Gael García Bernal) era um jovem estudante de Medicana que, em 1952, decide viajar pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna). A viagem é realizada em uma moto, que acaba quebrando. Depois de caronas e caminhadas, chegam a Machu Pichu, onde conhecem uma colônia de leprosos e passam a questionar a validade do progresso econômico da região, que privilegia apenas uma pequena parte da população.
Classificação etária: 12 anos
 
Dia 23
“Terra Estrangeira” – 1995 – Portugal, Brasil – Direção: Walter Salles e Daniela Thomas
 
Anos 90. Sem perspectiva de vida num Brasil tomado pelo caos em plena era Collor, Paco (Fernando Alves Pinto) decide viajar para Portugal após a morte da mãe, levando uma misteriosa encomenda. Em Lisboa, ele conhece Alex (Fernanda Torres), brasileira namorada de Miguel (Alexandre Borges), todos envolvidos num esquema de contrabando, que vai tornar suas vidas um pesadelo. O filme foi gentilmente cedido por VideoFilmes.
Classificação etária: 12 anos
 
Sábado, 19h | Multiespaço | Entrada franca
Sujeito à lotação
 

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade