Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Conexão Empreendedora #01

Conexão Empreendedora #01

31/12/1969

15h - 21h

Lab Oi Futuro

Salvar na Agenda
Início Término

O Conexão Empreendedora é uma reunião de atores do ecossistema empreendedor do Rio de Janeiro para troca de conhecimento e fortalecimento da rede contribuindo para destacar todo o Estado nesta temática. Um evento em conjunto e colaborativo. Realização: Oi Futuro, Startup Rio, ‘Faria, Cendão e Maia, Workay, Consulado Americano, IMPACTO.

15h30 – Credenciamento

16h às 18h – Workshop Canvas Jurídico com Fábio Cendão

O Workshop “Canvas jurídico para Startups” tem como objetivo apresentar uma visão ampla e prática de planejamento jurídico para startups, possibilitando a utilização do Direito de forma estratégica pelos empreendedores. O Workshop será dividido em onze dimensões jurídicas essenciais no ambiente de Startups. Em cada uma das dimensões, serão apresentados os principais cenários jurídicos e riscos envolvidos por meio de casos práticos e as principais ferramentas que estão dos empreendedores.

Fábio Cendão – Sócio do Faria, Cendão & Maia Advogados, escritório especializado em assessoria jurídica para startups. Fundador do Legal Hackers Rio, capítulo carioca do movimento global, fundador do Startup Huddle Chapter Rio e parceiro jurídico da StartSe, criador do Canvas Jurídico para Startups e do Legal Hack.

Painéis

18h30 a 19h30 – bate papo mulheres empreendedoras – Oportunidades e Desafios com Juliana Britto (workay), Elaine Rosa (Rainha Crespa) e Iza.

Juliana Brito é empreendedora em tempo integral a 3 anos, é co-fundadora da Workay, uma startup que proporciona a seus clientes uma solução completa em pequenas e médias reformas, através da inserção e capacitação de mulheres no ramo da construção civil. Com a Workay, participou dos programas de aceleração da Startup Farm, Inovativa Brasil, Shell Iniciativa Jovem e Startup Grid.

Elaine Rosa – Co Fundadora da Feira Crespa, mulher negra suburbana, liderança feminina e juvenil e também DJ, acredito na cultura e no empreendedorismo como formas de combate e resistência ao racismo estrutural. Uno política e arte, através da cultura, visando criar estratégias criativas e construindo experiências que tragam benefícios para população preta.

Iza Santos – empreendedora holística focada em empreender pessoas com maestria. Terapeuta Quântica, Master Coach, Trainer e Palestrante, com mais de dez anos de experiência na área de atendimento, treinamento comportamental e emocional no Brasil e no mundo. Iza criou uma forma única de exponencializar o desenvolvimento pessoal e profissional, promovendo autoconhecimento, bem estar, conhecimento técnico e potência em nível individual e em rede. No último ano vem focando na Rede Odara, seu mais recente empreendimento onde é Co-Fundadora e Guardiã.

19h45 às 20h30 – bate papo ambiente empreendedor com Jesse Levinson (Consulado EUA), Camila (IMPACTO) e Paulo Espanha (Startup Rio)

Jesse Levinson, atual chefe da seção política e econômica do Consulado dos EUA no Rio de Janeiro, entrou para o serviço diplomático do Departamento de Estado Norte-Americano em 2002 como cônsul para assuntos econômicos. Ele já serviu em Islamabad, Jerusalém, e em Tikrit, no Iraque, onde liderou uma equipe local de reconstrução. Posteriormente, serviu em Washington D.C e em São Paulo. Além disso, ele já fez parte da Missão Permanente dos EUA junto às Nações Unidas, e mais recentemente, atuou como chefe de política interna da embaixada dos Estados Unidos em Bagdá.

Camila Soares é CEO e Fundadora da IMPACTO e da Escola do Propósito, uma rede global que promove a conexão de pessoas e projetos de impacto e a co-criação de modelos de negócios sociais sustentáveis. É empreendedora social e cidadã do mundo e sua realização maior é conectar e motivar pessoas, além de liderar empresas e projetos geradores de impacto pelo mundo.

Paulo Espanha é empresário, sócio da Innovative Minds especializada em Quality Service e da Dev4us de Sistemas de Monitoração de Segurança da Informação. Assessor Chefe de Tecnologia da SECTI e Coordenador Geral do StartupRIO. Formado em Marketing, Eletrônica e Telecomunicações, MBA em Gestão Estratégica de TI e Gestão Estratégica e Gestão de Marketing. Especializado em Quality Service pelo Disney Institute. Mentor pela ABMEN. Atualmente faz parte do board de associações como SUCESU-Rio, ASEGI – Associação Brasileira de Segurança da Informação e Ciber Defesa e SNIA – Storage Network International Association.

20h30 – Meetup/Networking.

21h30 – Encerramento

Inscreva-se aqui!

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade