Acessibilidade
Apoie FUTUROS

CORCUNDA – dueto para ator e catedral gótica

CORCUNDA – dueto para ator e catedral gótica

De 26/03/2022 à 01/05/2022

Sábados e domingos às 16h

Salvar na Agenda
Início Término

Após um longo período de recesso, o teatro do Centro Cultural Oi Futuro volta a ganhar vida com a peça infantojuvenil  “CORCUNDA – dueto para ator e catedral gótica”. Com direção de Daniel Herz e atuação de Mauricio Grecco, a peça mergulha no romance “O Corcunda de Notre Dame”, do escritor francês Victor Hugo (1802-1885), para falar sobre como lidamos com a diferença.

O corcunda Quasímodo, um bebê deformado, é abandonado na porta da Catedral de Notre-Dame de Paris e passa a ser criado como filho pelo responsável pela Catedral, o poderoso Arquidiácono Claude Frollo. O Corcunda cresce longe da sociedade, dedicado à sua paixão – os sinos de Notre-Dame. Até que um dia, Frollo se apaixona pela bela cigana Esmeralda. Quasímodo também se apaixona pela moça, mesmo se dando conta da impossibilidade de realizar este amor. Frollo, rejeitado pela cigana, reage de forma  violenta, num crescendo de destruição de si mesmo e da própria cigana. A partir daí, um inevitável confronto entre Frollo e Quasímodo vai ser estabelecido.

DURAÇÃO: 60 minutos / CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: livre e recomendada para a partir de 06 anos

Toda quarta-feira, às 18h, novos ingressos serão disponibilizados na plataforma, sempre para o fim de semana subsequente.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade