Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Curso Acervos: Documentação e Gestão

Curso Acervos: Documentação e Gestão

De 26/07/2021 à 24/08/2021

De 26 de julho a 24 de agosto - a plataforma de aulas ficará aberta 24 horas por dia.

Salvar na Agenda
Início Término

O curso “Acervos: documentação e gestão em Museus” pretende apresentar processos de gerenciamento das coleções, salvaguarda e disponibilização das informações. Práticas, métodos e ações para a gestão documental. Ainda ferramentas para elaboração do Programa de Acervos a partir de uma Política de documentação.

O curso tem 15 vagas disponíveis e duração de 30 dias corridos, mas as aulas não ocorrem em tempo real. As atividades e leituras são feitas pelo aluno no seu tempo disponível e apenas algumas atividades têm prazo estipulado de resposta para serem entregues. Essa ferramenta EAD é conhecida como assíncrona, que permite autonomia ao aluno para seu aprendizado, porém com o acompanhamento de um tutor. A plataforma Google Classroom fica aberta durante 24 horas por dia.

Terá direito ao certificado aqueles que cumprirem com as atividades obrigatórias durante o curso. O formulário de inscrição deverá ser respondido através de uma conta do Gmail, pois esse é um requisito obrigatório para acesso a plataforma Google Classroom.

As inscrições se encerram no dia 20 de julho e a divulgação dos selecionados será feita no dia 23 de julho.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade