Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Fábrica de Cores

Fábrica de Cores

De 18/08/2022 à 02/10/2022

Quarta a domingo, das 11h às 20h

Salvar na Agenda
Início Término

O Oi Futuro apresenta a partir de 18 de agosto uma instalação artística inédita do coletivo Nueve Voltios, dupla colombiana de arte digital e música eletrônica cujos trabalhos se configuram entre o efêmero e o tempo real. Pela primeira vez no Rio de Janeiro, a dupla exibe no centro cultural no Flamengo a obra “A Fábrica de Cores”, inédita no Brasil, que se utiliza de equipamentos eletrônicos do acervo do MUSEHUM – Museu das Comunicações e Humanidades para produzir conteúdo visual e sonoro e, assim, ressignificar tecnologias e memórias. A instalação fica em cartaz até 2 de outubro, com entrada gratuita.

“A Fábrica de Cores” é uma instalação que materializa os seus processos de produção. Composta por telas de televisores antigos, que se configuram não apenas como transmissores, mas também como receptores, a obra é uma reflexão sobre o invisível; sobre como os sinais e mensagens são enviados e recebidos.

Para Victor D’ Almeida, Gerente Executivo de Cultura do Oi Futuro “receber Nueve Voltios em nosso espaço com a ‘Fábrica de Cores’ é uma oportunidade surgida graças à identificação imediata entre a obra da dupla e nossa missão, que é impulsionar possibilidades de expressão, conexão e transformação humana a partir da convergência da arte, ciência e tecnologia”.

Segundo o Diretor Artístico Residente do Oi Futuro, Chico Dub, “a instalação, ao mesmo tempo em que traz aparelhos obsoletos de volta à vida, cria uma interessantíssima ilusão de ótica no observador. É um trabalho em menor escala (mas não menos em importância) desta dupla que é um verdadeiro símbolo da arte digital sul-americana.”

Formada por Mache (cantora, artista sonora e designer industrial) e Leo González (arquiteto, videoartista e VJ), o Nueve Voltios intervém em espaços transversais com propostas cênicas que englobam tecnologia, vídeo, música, cinema, arquitetura e performance, criando peças audiovisuais com temáticas relacionadas às telecomunicações, poéticas espaciais e fenômenos sociais contemporâneos.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade