Curadoria: Batman Zavareze
Em julho, Performance e Exposição nos 10 anos do Festival Multiplicidade.
Jarbas Lopes (Brasil) + Tetine (Brasil/GB) / Performance: DEEGRAÇA
Na performance “DEEGRAÇA”, o duo Tetine, junto ao artista plástico Jarbas Lopes, executa um set de música eletrônica experimental, que mistura elementos de IDM, funk Carioca, Miami bass, pós-punk e textos improvisados recitados do interior de uma barraca confeccionada a partir de faixas/cartazes utilizadas para divulgar bailes funk em comunidades da Baixada Fluminense. O primeiro encontro de Tetine com Jarbas Lopes aconteceu em 2003, na mostra “Gambiarra” da Galeria Gasworks (Londres).
Jarbas Lopes, nascido na Baixada Fluminense, vive e trabalha hoje em Maricá. Suas performances, objetos e “pinturas” desafiam o espaço físico e ideológico, tanto que para o transporte, algumas de suas peças são dobradas e comprimidas dentro de uma sacola, como a barraca feita de cartazes de rua coletados em Nova Iguaçu e que compõem a obra “DEEGRAÇA”, que o artista carrega pessoalmente até as exposições.
O Tetine é formado por Bruno Verner e Eliete Mejorado, brasileiros residentes em Londres. A dupla se conheceu em 1995, em São Paulo e, desde então, vem produzindo uma vasta obra experimental que mistura arte performática à música eletrônica, apresentando-se em galerias de arte, clubes, cinemas, teatros, renomados museus de arte e mostras de vanguarda.
Performance DEEGRAÇA
Dia 19 de julho, sábado, 20h | Área externa
A Exposição, no formato de instalação interativa, no Teatro, revê a história do Festival Multiplicidade e as muitas experiências difundidas.
Instalação – 10 Anos Festival Multiplicidade:
Até 20 de julho | Terça a domingo, das 11h às 20h | Nível 7
Entrada franca | Classificação etária: livre
www.multiplicidade.com
www.facebook.com/multiplicidade
-
O Instituto
-
Programas
-
Espaços
-
Parcerias
-
Novidades
-
Imprensa