Acessibilidade
Apoie FUTUROS

FESTIVAL MULTIPLICIDADE 2025_ANO 20

FESTIVAL MULTIPLICIDADE 2025_ANO 20

31/12/1969

00h - 23h

Oi Futuro Flamengo

Salvar na Agenda
Início Término

Curadoria: Batman Zavareze
O Festival avança diretamente para o ano de 2025, com encontros vanguardistas.
 
– CADU (BRASIL – RJ) & LUCA FORCUCCI (SUI/ITA) Instalação e performance “Música de invenção”
 
 Artista plástico doutor em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio e da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, CADU repetirá a experiência realizada durante sua residência artística na Polônia, em 2015.
Misturando processos e procedimentos, suas propostas envolvem sempre um fazer artístico subordinado à idéia. Desenhos, objetos, esculturas, performances e obras que trabalham o cotidiano e o tempo de forma lúdica, abrangendo vários campos da arte contemporânea e mantendo o som como principal elemento.
Para a edição de setembro do Festival Multiplicidade, será feita uma convocatória para a doação de Instrumentos musicais, eletrodomésticos usados, ventiladores, microfones, amplificadores e caixas de papelão, entre outras coisas, que durante um workshop, serão manipulados por crianças de 8 a 11 anos de forma lúdica, empírica e espontânea, com o objetivo de criar instrumentos novos e inusitados, sob a supervisão do artista.
 Luca Forcucci é um compositor Suíço/Italiano, que trabalha as relações entre som e espaço através de suas composições, instalações sonoras e performances que convergem com a dança, poesia, arquitetura e neurociência.
A fim de explorar o campo das possibilidades de utilizar variados sons captados tanto em contextos urbanos como São Paulo, Xangai, São Francisco, quanto naturais como a floresta amazônica e os alpes Suíço enquanto música e arte sensorial, possui hoje um portfolio de trabalhos apresentados na Bienal de Sao Paulo, Akademie der Künste Berlin, no Rockbund Museum Shanghai e Présences Electroniques Festival Geneva além de importantes prêmios do Swiss Federal Office for Culture, Pro Helvetia, Swatch e Cité Internationale des Arts Paris.
Nessa edição do Festival Multiplicidade, Forcucci promoverá uma interação artística com a obra criada por Cadu, durante o workshop com as crianças, transformando essa instalação sonora em uma performance de imagem, som e claro, inusitada.
 
 
 
 24/09 (quinta-feira)
Instalação: das 11h às 20h – Entrada gratuita
Performance: 20h – Entrada: R$20,00 / R$10,00 (meia-entrada)
Teatro do Oi Futuro Flamengo
Classificação etária: Livre

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade