Realizado em Belo Horizonte e em cidades do interior de Minas Gerais desde 2001, o Festival apresenta a diversidade e multiplicidade de linguagens e estéticas que o próprio circo oferece. Em sua 14ª edição, a força criativa e inventiva dos artistas circenses.
Dias 26 e 27 de novembro, quarta e quinta, 20h:
Espetáculo “A Carta”
Artista: Paolo Nani (Itália/Dinamarca)
Um clássico da comédia criado por Paolo Nani e Nullo Facchini, no qual o artista recria a mesma história, encenando-a de 15 maneiras diferentes. Um homem entra em cena, bebe algo, cospe porque não sabe o que é, escreve uma carta e, ao descobrir que não havia tinta na caneta, enlouquece. Com timing cômico perfeito e piadas originais que funcionam do início ao fim.
Dia 28 de novembro, sexta, 21h:
Espetáculo “Silêncio Total!”
Palhaço Xuxu – Luis Carlos Vasconcelos (Brasil)
Impaciente e de um temperamento bastante difícil, o palhaço só quer uma coisa, que a plateia faça “silêncio total” para que ele possa começar a sua apresentação. Conhecido por personagens mais sérios no cinema e na televisão, Luiz Carlos Vasconcelos interpreta há 30 anos o Palhaço Xuxu. Com direção própria, o ator faz um humor que parece puro para as crianças, mas também diverte os adultos.
Dias 29 e 30 de novembro, sábado, 21h, e domingo, 19h:
Espetáculo “Acrometria”
Cia PSIRC (Espanha)
“Acrometria” é o primeiro espetáculo da PSIRC, companhia espanhola fundada por um grupo de artistas que sonhava em materializar o que se passava dentro de cada um de seus integrantes. A ideia era explorar a geometria das emoções, ou seja, a distância entre a psique e as infinitas realidades. Novas explorações de movimentações nas técnicas circenses de solo e mastro chinês para a construção desses significados emocionais.
De 26 a 30 de novembro | Teatro
Entrada: R$ 30,00 | Classificação etária: livre
*A meia entrada é vendida somente com a apresentação da carteirinha e/ou documentos de identificação no ato da compra
-
O Instituto
-
Programas
-
Espaços
-
Parcerias
-
Novidades
-
Imprensa