Acessibilidade
Contato

FESTIVAL SACI – Sociabilização, Arte e Cultura na Infância

FESTIVAL SACI – Sociabilização, Arte e Cultura na Infância

31/12/1969

10h - 21h

Oi Futuro BH

Salvar na Agenda
Início Término

O Festival SACI apresenta uma diversificada programação artística e cultural para crianças, como shows e oficinas.
 
SHOWS:
 
Tiê – 19 de julho, sábado
 
Voz: Tiê
Bateria: Naná Rizinni
Guitarra: Renato Galozzi
Baixo: Magno Vito
Violão: Gianni Dias
 
A cantora apresenta um show voltado especificamente ao público infantil, com músicas que marcaram sua infância e algumas das canções que agora compõem a infância de suas filhas.
 
A Menina Edith e a Velha Sentada – 20 de julho, domingo
 
Direção e Texto: Lázaro Ramos
Idealização: Rose Lima, Elísio Lopes Jr e Maria Gal
Adaptação: Lázaro Ramos e Elísio Lopes Jr
Elenco: Rose Lima, Késia Estácio, Susana Nascimento, Diogo Monteiro, Arthur Brandão
 
Uma viagem pelos cinco sentidos (visão, audição, paladar, tato e olfato). O ator, diretor, produtor e escritor Lázaro Ramos adaptou para o teatro seu primeiro livro infantil “A velha sentada”, com personagens inspirados em parentes e amigos. A menina foi batizada com o nome da avó paterna de Lázaro, D. Edith.
 
17h | Teatro
Entrada: R$ 16,00 | Classificação etária: livre
*A meia entrada é vendida somente com a apresentação da carteirinha e/ou documentos de identificação no ato da compra
 
OFICINAS:
 
“Pequenos Construtores” – Márcia Miranda – 19 de julho, sábado,  10h às 11h: 3 a 6 anos,  e 11h às 12h: 6 a 10 anos – Biblio_tec
 
A ideia é instigar a criança  a por a mão na massa, criar e construir seus próprios brinquedos e objetos. Márcia Miranda é professora de arte  e artesã.
 
“Arte e Cozinha para Crianças” – Agnes Farkasvolgyi – 19 de julho, sábado, 10h às 12h: 3 a 6 anos, e 20 de julho, domingo, 10h às 12h: 6 a 10 anos – Hall de entrada
 
O objetivo é inserir as crianças no universo da cozinha de maneira lúdica. Para os menores, brincar, comer e fazer arte com a comida! Para os maiores, além da brincadeira, preparar receitas, como pizza, massa, cup cake e outras delícias. Agnes Farkasvolgyi é cozinheira, artista plástica e chef proprietária do bufê Bouquet Garni.
 
Palestra – Filhos – “Doce Tsunami” – Simonete Torres Aguiar – 19 de julho, sábado, 10h às 11h – Público: pais e mães – Multiespaço
 
O desenrolar da individuação dos filhos dentro do complexo familiar e social. Simonete é pediatra,com formação em Leitura Corporal, psicanálise e práticas corporais chinesas.
 
Grupo Amaranto -“Três Pontes” – “A Menina dos Olhos Virados” – 20 de julho, domingo, 10h às 11h: 3 a 6 anos, 11h às 12h: 6 a 10 anos – Multiespaço
 
O grupo vocal Amaranto, formado pelas irmãs Flávia, Lúcia e Marina Ferraz, tem 16 anos de trabalho dedicados à boa música brasileira, e realiza oficinas para crianças, unindo sua formação no ensino da música com a vivência de palco.
 
Entrada franca
www.festivalsaci.com.br

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação


Confira a política de privacidade

Cancelar meu cadastro na rede do Oi Futuro

×

Não quer mais receber os nossos e-mails?

Seu e-mail foi removido com sucesso.