Idealizado em 1999 e realizado em Belo Horizonte, o FETO – Festival Estudantil de Teatro tem como objetivo ser um espaço de valorização, visibilidade e fomento do teatro produzido nas escolas, universidades e cursos livres e técnicos.
Dias 16 e 17 de outubro, quinta e sexta:
COMUNICAÇÃO A UMA ACADEMIA – Club Noir | São Paulo (SP) – 60`
Diante de uma Academia não especificada (representação de todas as instituições dedicadas ao conhecimento humano), um macaco (interpretado por Juliana Galdino) se apresenta, visando fazer uma estranha comunicação: o relato de como se tornou humano. O texto de Franz Kafka reflete sobre questões urgentes e graves da era globalizada.
Classificação etária: 16 anos
Dia 18 de outubro, sábado:
ASSEMBLAGE – Coletivo Trocado | Florianópolis (SC) – 60`
Cena de encontros. Com pessoas, mundos, espaços e tempos diversos. Passado, presente e futuro coexistem para retratar o tempo (e a vida) em sua multiplicidade. “Assemblage” oferece deslocamentos e conduz uma busca. Que memórias você coleciona? Que perguntas você carrega? Por quais experiências você é marcado?
Classificação etária: livre
Dia 19 de outubro, domingo:
CAMA, MESA E BANHO – Grupo Batatas e Carambolas | Belo Horizonte (MG) – 45`
Montagem baseada em três contos de Nelson Rodrigues: “Casal de três”, “Marido Sanguinário” e “O abismo”. Os contos falam de histórias de relacionamentos repletas de tabus que mostram a realidade tragicômica do universo rodrigueano. Criado sobre o conceito da mímese corpórea, o espetáculo mostra situações escritas na década de 60, mas que são completamente condizentes com os dias de hoje.
Classificação etária: 12 anos
Dia 22 de outubro, quarta-feira:
HISTÓRIAS DO SR. NINGUÉM – Mininis em Cena – São Paulo (SP) – 90`
Por meio de pequenas e bem humoradas histórias, o Sr. Ninguém traz ao público diversas questões do homem e da sociedade, e provoca a dúvida com seu pensamento particular.
Classificação etária: livre
Dias 16, 17, 18, 19 e 22 de outubro, 20h | Teatro
Entrada: R$ 6,00
*A meia entrada é vendida somente com a apresentação da carteirinha e/ou documentos de identificação no ato da compra
Olhares:
Em diálogos abertos ao público presencialmente e em transmissão online, os participantes dos espetáculos da categoria Escola de Teatro se encontram com a comissão artística – formada por profissionais e acadêmicos das artes cênicas – para conversar sobre os processos de criação e suas montagens.
Dia 19 de outubro, domingo – “Assemblage” (Coletivo Trocado)
Dia 22 de outubro, quarta-feira – “Maria Inês ou O que você mata para sobreviver?” (Cia Ato Reverso)
18h 30 | Galeria 2 | Entrada franca
-
O Instituto
-
Programas
-
Espaços
-
Parcerias
-
Novidades
-
Imprensa