Acessibilidade
Apoie FUTUROS

FID 2013 – DANÇA QUE MOBILIZA TRANSFORMA

FID 2013 – DANÇA QUE MOBILIZA TRANSFORMA

31/12/1969

21h - 23h

Oi Futuro BH

Salvar na Agenda
Início Término

Direção executiva: Carla Lobo
Direção artística: Adriana Banana
 
O Fórum Internacional de Dança consolida seu continuo trabalho pela difusão, reflexão e formação de novos públicos e criadores no campo da dança contemporânea. Veja a excelente programação no Oi Futuro.
 
Dias 1 e 2 de novembro, sexta e sábado, 21h:
“PARAÍSO – Colecção Privada” (2012) – 60`
 
Cia: Marlene Monteiro Freitas / Bomba Suicida (Cabo Verde/ Portugal)
O FID abre seus 18 anos com uma verdadeira bomba: O que é o paraíso (e o inferno), além de coleções privadas, incluindo aí “a coleção privada” daquele que fantasiamos como Deus? Dissolvendo o idealismo edênico do paraíso, Marlene constrói sua gênese barroca, profana, humanamente bestial.
Dias 6 e 7 de novembro, quarta e quinta, 21h – Programa duplo:
 
IRIS EREZ
 
Pela primeira vez no Brasil, a coreógrafa israelense Iris Erez traz, exclusivamente para Belo Horizonte, duas obras: “Homesick”, um trabalho de grupo, e “Temporary”, solo dançado pela própria coreógrafa. Rara oportunidade para conhecer a dança que é feita hoje, em Israel.
 
“HOMESICK” (2010) – 50`
 
No espaço entre o familiar e o não familiar, as pessoas buscam por um lugar em seus corpos e arredores onde possam sentir-se em casa. Seus encontros redefinem as esferas íntima e pública como arenas de ações entrelaçadas. Surgem questões sobre a existência necessária e inevitável do “Outro” em nós. O conceito de Casa/Lar rompe-se em diversos significados que vão do privado ao político, revelando a fragilidade do lugar no qual nós vivemos.
 
“TEMPORARY” (2007)- 17`
 
Solo em que a dançarina (Iris Erez) tenta, em seu próprio espaço, capturar o tempo através do paradoxo da destruição e produção através de seu corpo. Roupas mundanas tornam-se referências metafóricas abrangendo desde partes do corpo a memórias e, levantando questões sobre a feminilidade, performance, exposição e nossa habilidade de dizer alguma coisa significativa.
Dias 9 e 10 de novembro, sábado e domingo, 21h
 
“SNAKESKINS” – (2010) – 60`
 
Benoit Lachambre/ Par B.L.eux (Canadá)
Pela terceira vez no FID, o precioso dançarino e coreógrafo Benoit Lachambre retorna agora com uma performance multisensorial, multimídia e conta também com música ao vivo. Peles de cobras, tradução livre de “snakeskins”, é uma metáfora deste artista. Sua pele é resistência a quaisquer ideias formatadas. Benoit Lachambre é um dos artistas mais importantes da geração de dança dos anos 1990. Ele colabora com uma imensidão de artistas, sejam tanto consagrados quanto desconhecidos do grande público. Toda esta rede de conexões que faz com o mundo “são” seu corpo: dinâmico, mutável, plástico, estranhamente inteligente.
 
Dias 1, 2, 6, 7, 9 e 10 de novembro, Teatro
Ingressos: R$ 4,00* Classificação etária: livre
 
*A meia entrada é vendida somente com a apresentação da carteirinha e/ou documentos de identificação no ato da compra
 
MEUS SENTIMENTOS!
 
Direção: Fábio Furtado
Consultoria Dramatúrgica e dramaturgia: Isabel Jimenez
Elenco e dramaturgia: Iasmim Marques, Lucilene França e Michelle Ferreira
 
Mulheres que vivem à flor da pele. A partir de diversas situações defrontadas por personagens que vivenciam tudo intensamente, foi-se construindo a dramaturgia cênica. Histórias que são reveladas em um consultório de psicanálise potencializando a força das neuroses, problemas e confusões enfrentadas por estas mulheres. O espetáculo é uma homenagem de atrizes latinas ao cineasta espanhol Pedro Almodóvar, que chegou com tanta profundidade ao universo feminino e possibilitou uma estética singular nas telas.
 
De 14 a 17 de novembro, quinta a sábado, 21h, domingo, 19h | Teatro
Ingressos: R$ 20,00* Classificação etária: 14 anos
 
*A meia entrada é vendida somente com a apresentação da carteirinha e/ou documentos de identificação no ato da compra
 

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade