Acessibilidade
Contato

FILE RIO e FILE GAMES RIO

FILE RIO e FILE GAMES RIO

31/12/1969

11h - 20h

Oi Futuro Flamengo

Salvar na Agenda
Início Término

Organizadores: Ricardo Barreto e Paula Perissinotto         ´
 
O FILE RIO e o FILE GAMES RIO são projetos independentes e autônomos, sendo o primeiro voltado para obras artísticas e o segundo direcionado a jogos eletrônicos, com abordagem artística. Este ano, o Oi Futuro propõe aproximar os dois eventos, que acontecem em junho e julho.
 
FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica:
 
Chega à sua sétima edição no Rio de Janeiro e apresenta obras fantásticas de artistas brasileiros e internacionais.. Entre as instalações, destacam-se “Simulacra”, (Polônia/Alemanha – Karina Smigla-Bobinski); “Murmur” (França – Chevalvert, 2Roqs, Polygraphik & Splank); “ARART” (Japão -Takeshi Mukai, Kei Shiratori & Younghyo Bak), o aplicativo que dá vida a objetos; e “Túnel” (Brasil – Rejane Cantoni & Leonardo Crescenti), escultura cinética imersiva e interativa.
 
FILE GAMES:
 
O público poderá interagir  com diversos games e animações, nacionais e internacionais, como “Botanicula” (República Tcheca – Amanita Design s.r.o.), jogo no qual cinco pequenos seres de árvores tentam salvar a última semente infestada por parasitas; “Antichamber” (Austrália – Demruth:Alexander Bruce), jogo psicológico perturbador no qual não se pode confiar em nada, e “Headblaster” (Brasil – Loud Noises), no qual o jogador tem que controlar o stress e a dor de cabeça do personagem coletando remédios em uma cidade gerada aleatoriamente.
 
De 10 de junho a 27 de julho | Níveis 2, 4 e 5
Terça a domingo, 11h às 20h
Entrada franca | Classificação etária: livre

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação


Confira a política de privacidade

Cancelar meu cadastro na rede do Oi Futuro

×

Não quer mais receber os nossos e-mails?

Seu e-mail foi removido com sucesso.