Acessibilidade
Apoie FUTUROS

“Processo Julius Caesar – Uma experiência audiovisual”

“Processo Julius Caesar – Uma experiência audiovisual”

De 19/05/2021 à 23/05/2021

Quarta a Domingo, 12h-13h30, 14h-15h30, 16h-18h

Salvar na Agenda
Início Término

A instalação artística “Processo Julius Caesar – Uma experiência audiovisual”, em cartaz no teatro do Centro Cultural Oi Futuro, com sessões diárias, até 28 de março, revela o processo criativo por trás da montagem do espetáculo Julius Caesar, adaptação da obra de William Shakespeare, criada pela premiada Cia dos Atores. 

O espetáculo, que ainda não tem data de estreia prevista, explora o eterno conflito entre liberdade e autoridade, bem público e ambições pessoais, levanta questões éticas e políticas que continuam atuais e traz cenas que podem lembrar situações da contemporaneidade. Na adaptação de Gustavo Gaparani para o texto clássico, utiliza-se a conspiração e a morte do imperador por seus pares para se discutir as várias correntes de pensamento sobre esse “bárbaro ato”, sem jamais cair numa definição arbitrária ou tendenciosa.  

O processo criativo para a montagem do espetáculo Julius Caesar pela Cia dos Atores foi interrompido por causa da COVID-19, porém cenas dos ensaios foram registradas pela videomaker Elisa Mendes, sob o roteiro do diretor do espetáculo, Rafael Gomes, no intuito de apresentar questões fundamentais trazidas pelo texto e suas possibilidades de encenação. 

*De 19 a 21 de maio, quarta a sexta, apenas 12h
*Dias 22 e 23 de maio, sábado e domingo, funcionamento em horário normal

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade