Acessibilidade
Apoie FUTUROS

JULIUS CAESAR – Uma experiência audiovisual

JULIUS CAESAR – Uma experiência audiovisual

De 03/02/2021 à 28/02/2021

De quarta a domingo, das 11h às 18h.

Centro Cultural Oi Futuro

Salvar na Agenda
Início Término

PROCESSO JULIUS CAESAR - Uma experiência audiovisual

O eterno conflito entre liberdade e autoridade, entre o bem público e as ambições pessoais recebe em JULIUS CAESAR, de William Shakespeare, um tratamento que posiciona esta obra entre os seus melhores textos. O autor utiliza a conspiração e a morte do imperador por seus pares para discutir as várias correntes de pensamento sobre este “bárbaro ato”, sem jamais cair numa definição arbitrária ou tendenciosa.

O processo para a montagem do espetáculo, pela CIA DOS ATORES, foi interrompido por causa da COVID-19, porém cenas em processo de ensaio foram registradas pela videomaker Elisa Mendes, sob o roteiro do diretor do espetáculo Rafael Gomes, no intuito de apresentar questões fundamentais que o texto apresenta, assim como as suas possibilidades de encenação. Esta obra, teve uma única apresentação no festival CENA CONTEMPPORANEA, de Brasília, e é apresentada para o publico em temporada no teatro Oi Futuro em diversas sessões diárias, como meio de compartilhar esta experiência audiovisual feita durante a criação do espetáculo. Algumas cenas já trazem espelhamentos do original com discursos contemporâneos.

Texto original: William Shakespeare / Direção Geral e Roteiro: Rafael Gomes / Direção de fotografia e montagem: Elisa Mendes / Atores: Cesar Augusto, Felipe Frazão, Gustavo Gasparani, Marcelo Olinto, Susana Ribeiro / Diretor de movimento e Assistente de direção: Fabrício Licursi / Desenho de Luz: Elisa Mendes e Fabrício Licursi / Direção de cena: Luisa Barros e Wallace Lima / Captação de som: Diogo Perdigão / Produção Executiva: Bárbara Montes Claros/ Direção de Produção: Celso Lemos / Realização: Cia dos Atores / Parceria: Festival Cena Contemporânea / D

De quarta a domingo de 11h as 18h no Teatro do Centro Cultural Oi Futuro
Visitação através de agendamento online.
Horários de visitação: 11h, 13h30, 16h.

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade