Curadoria: Jorge Lz
Última edição do ano deste bem sucedido projeto, que apresenta novos talentos de todas as regiões do Brasil e lançamentos de trabalhos de artistas que já estão na estrada.
Dias 10 e 11 de outubro:
BOOGARINS (GO)
Fernando Almeida e Benke Ferraz se conheceram no colégio em Goiânia, longe das metrópoles culturais de São Paulo e Rio. Ainda no final da adolescência faziam músicas juntos, gravando em equipamentos emprestados e com a pouca tecnologia, na casa de seus pais, compartilhando o espírito e a alma do Tropicalismo. Fernando, mais conhecido com o Dinho, é poeta e cantor, Benke é multi- instrumentista, e juntos, como Boogarins, eles lançaram o CD de estreia, “As Plantas Que Curam”.
Dias 17 e 18 de outubro:
RABUJAH (ES)
Nascido em Cachoeiro de Itapemirim, terra de Sérgio Sampaio e Roberto Carlos, Rabujah se destaca não só por sua musicalidade, mas por ser dono de uma das vozes mais peculiares da atual música brasileira. Seu timbre tanto remete à sofisticação e delicadeza bossanovista de Johnny Alf quanto ao vigor de Tim Maia. Seu novo disco, “Quarto e Sala” reflete o início da sua temporada no Rio, onde Rabujah investiu em experimentações que deram o tom eletrônico às suas composições.
Dias 24 e 25 de outubro:
DONATINHO (RJ)
Autodidata, Donatinho começou a catar notas no piano aos nove anos, confirmando a natural influência do pai famoso, o pianista, compositor e arranjador João Donato. Além dos sons brasileiros que sempre o acompanharam, o jovem incorporou referências da black music e do jazz, ouvindo Stevie Wonder, Stan Kenton e Miles Davis. “Zambé”, seu primeiro disco solo, é uma fusão entre música regional brasileira e música eletrônica. Além do trabalho autoral, produz artistas da nova safa da MPB.
Sexta e sábado, 21h | Teatro
Entrada: R$ 20,00* | Classificação etária: 14 anos
*A meia entrada é vendida somente com a apresentação da carteirinha e/ou documentos de identificação no ato da compra
-
O Instituto
-
Programas
-
Espaços
-
Parcerias
-
Novidades
-
Imprensa