Acessibilidade
Apoie FUTUROS

Meus Dois Pais

Meus Dois Pais

De 20/05/2023 à 09/07/2023

Sábados e domingos, às 16h

Salvar na Agenda
Início Término

As famílias que fogem do modelo considerado tradicional sempre encontram alguns – ou muitos – desafios. O autor e novelista Walcyr Carrasco escreveu o livro “Meus Dois Pais” para falar desses desafios e mostrar para crianças a importância de aceitar as diferenças. A obra ganha agora adaptação integral para os palcos, em espetáculo realizado pelo ator Pedro Monteiro, com direção de Cesar Augusto, que estreia dia 20 de maio, no Centro Cultural Futuros – Arte e Tecnologia, no Flamengo. As sessões serão aos sábados e domingos, às 16h, até 9 de julho. O projeto conta com patrocínio da Oi e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei de Incentivo à Cultura.

Garanta seus ingressos

A peça conta a história de Naldo, menino de 9 anos, que tem que lidar com a separação dos pais. Quando a mãe precisa se mudar de cidade, ele passa a morar com o pai e seu amigo, Celso. Não demora muito, o garoto começa a sofrer bullying na escola e descobre que o pai é gay. Será que ele vai aceitar sua nova família? O projeto começou a ser desenvolvido antes da pandemia, quando o ator Pedro Monteiro, que vive o protagonista, leu o livro de Walcyr Carrasco e logo imaginou colocar esta história em cena. A peça encerra sua trilogia sobre paternidade, iniciada com o drama “Pão e Circo” (2021) e seguida pela comédia “Pai ilegal” (2022).

“Assim que li o livro de Walcyr Carrasco me emocionei e pensei em uma adaptação para os palcos. Eu me interessei não só pela questão principal, que é a de como um garoto lida com a descoberta de um pai gay, mas também pelos temas paralelos: bullying na escola, a diversidade em ambientes familiares, a influência dos amigos e os conflitos internos de uma criança”, explica Pedro Monteiro.

Pedro Monteiro estará sozinho no palco, mas contracenará com os atores Kelzy Ecard, Claudio Lins, Betina Viany, Rodrigo França, Gabriela Estevão e Tamires Nascimento, que aparecem em cenas virtuais. O espetáculo é dinâmico e foi todo foi construído como uma partida de videogame, em cenário criado por Beli Araújo, figurinos de Marcelo Olinto, trilha sonora original de André Poyart e iluminação de Ana Luzia de Simoni.

“Nosso espetáculo usa a linguagem dos jogos eletrônicos para simular a cabeça criativa de uma criança”, explica o diretor Cesar Augusto. “Queremos tratar de um tema importante de maneira saborosa, com abstrações, onomatopeias e sensibilidade. Afinal, teatro também é jogar com a plateia” completa.
Sobre Cesar Augusto

Cesar Augusto é membro fundador da Cia dos Atores, um dos mais renomados grupos de teatro do Brasil, no qual tem trabalhado há 35 anos como ator, diretor e, eventualmente, cenógrafo. É diretor do TEMPO_FESTIVAL há dez anos. Foi diretor artístico da ocupação CÂMBIO, nos teatros Gláucio Gill e Café Pequeno, ambas indicadas ao Prêmio APTR. Também esteve à frente, como curador de artes cênicas, do Instituto Galpão Gamboa. Com a Cia dos Atores, dirigiu e atuou em dezenas de espetáculos, entre eles “Melodrama”, “Ensaio.Hamlet”, “Insetos” e “Conselho de Classe” e, atualmente, “Julius Caesar – Vidas Paralelas”. Como diretor, conduziu dezenas de produções teatrais e shows. Atualmente, dirige “A Tropa”, em cartaz há sete anos, com Otávio Augusto, e “Cerca Viva”, texto de Rafael Souza-Ribeiro. Durante a pandemia, dirigiu e atuou em diversos trabalhos que receberam indicações e foram vencedores do prêmio APTR. Em 2016, recebeu o prêmio APTR, categoria Especial, pela multiplicidade de ações artísticas.


FICHA TÉCNICA:
Texto: Walcyr Carrasco
Direção: Cesar Augusto
Assistente de direção: João Gofman
Elenco: Claudio Lins, KelzyEcard, Rodrigo França, Betina Viany, Gabriela Estevão, Tamires Nascimento, e Pedro Monteiro.
Figurinos: Marcelo Olinto
Cenário: Beli Araújo
Projeção mapeada: Renato Krueguer
Trilha sonora original: André Poyart
Iluminação: Ana Luzia de Simoni
Fotos de Divulgação: Beto Roma
Assessoria de imprensa: Paula Catunda e Rachel Almeida
Redes sociais: Rafael Teixeira
Designer Gráfico: Davi Palmeira
Assistente de Produção: Caroline Matos
Direção de produção: Dani Carvalho (Desejo Produções)
Realização: Pedro Monteiro

SERVIÇO:
Meus Dois pais
Temporada: De 20 de maio a 9 de julho de 2023
Centro Cultural Futuros – Arte e Tecnologia: Rua Dois de Dezembro, 63 – Flamengo (Acesso próximo ao Metrô do Largo do Machado)
Telefone:(21) 3131-3060
Dias e horários: sábados e domingos, às 16h
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada)
Lotação: 63 pessoas
Duração: 50 min.
Classificação etária: livre
Venda de ingressos: acesse aqui
Instagram: @futuros.artetecnologia
Facebook: https://web.facebook.com/futuros.artetecnologia
Twitter: @Oi_Futuro

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade