Acessibilidade
Apoie FUTUROS

MOSTRA ATINGINDO A SOCIEDADE

MOSTRA ATINGINDO A SOCIEDADE

31/12/1969

19h - 21h

Oi Futuro BH

Salvar na Agenda
Início Término

A Lume Filmes, em parceria com o Oi Futuro, apresenta a Mostra Atingindo a Sociedade. São filmes que representam o importante papel social do cinema e convidam o espectador a refletir sobre o tema.
 
Dia 5:
“A Gente” – Direção: Aly Muritiba -Documentário – Brasil (2013) – 89 min
 
Por sete anos, Aly Muritiba trabalhou em uma prisão. Lá, ele fez parte da Equipe Alfa. Após estudar cinema e feito alguns curtas, volta a seu antigo trabalho para reencontrar seus colegas e realizar um filme. A Equipe Alfa é formada por 28 pessoas que fazem a guarda e custódia de cerca de mil criminosos numa penitenciária brasileira.
 
Dia 12:
“Tudo Que Eu Amo” – Direção: Jacek Borcuch – Musical – Polônia (2009) – 95 min
 
Os rumores de uma revolução na Polônia crescem como uma bola de neve. Em 1981, o movimento Solidariedade começa a ganhar força e o povo, insatisfeito, está cada vez mais disposto a criticar o regime comunista. O jovem Janek, filho rebelde de um policial militar, se apaixona por Basia, filha de um ativista político.
 
Dia 19:
“Branco como a Neve” – Direção: Selim Gunes – Drama – Turquia (2010) – 77 min
 
Na Turquia, Hasan, 9 anos, cuida de seus dois irmãos enquanto sua mãe trabalha. Com o pai preso e a família passando por dificuldades, ela ajuda vendendo bebida para viajantes. Em um dia de inverno, Hasan faz uma longa viagem até uma casa de chá para vender bebidas, mas na volta, faminto e exausto, acaba se perdendo nas florestas.
 
Dia 26:
“Oslo, 31 de Agosto” – Direção: Joachim Trier – Drama – Noruega (2011) – 95 min
 
Anders está se recuperando do vício em drogas numa clínica de reabilitação em Oslo. No dia 30 de agosto ele ganha a permissão para sair da casa de tratamento, visitar seu amigo Thomas e ir a uma entrevista de emprego no centro da cidade. Durante seu dia e noite na cidade, Anders será confrontado com seus erros do passado.
 
Sábado, 19h | Multiespaço | Entrada franca
Classificação etária: 14 anos
Sujeito à lotação

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade