Acessibilidade
Apoie FUTUROS

MOSTRA BENJAMIN DE OLIVEIRA

MOSTRA BENJAMIN DE OLIVEIRA

31/12/1969

21h - 23h

Oi Futuro BH

Salvar na Agenda
Início Término

Em sua terceira edição, a Mostra propõe a valorização dos artistas negros brasileiros, com espetáculos de teatro e dança, e o lançamento do livro “Percursos do Sagrado: Irmandades do Rosário de Belo Horizonte e entorno”. Veja alguns destaques.
Dia 13 de maio, quarta-feira, 21h:
Co ÊS / Rui Moreira – Dança – Belo Horizonte
A trilogia ÊS QUIS / Q ́EU ISSE / CO ÊS é inspirada em uma pesquisa de natureza histórica e estética sobre o acervo de patrimônios imateriais da cultura afro-descendente, em Minas Gerais, iniciada em 2005. Encerrando o ciclo, e inaugurando outra etapa criativa, nasce “Co ÊS” – espetáculo solo de Rui Moreira, sob a orientação do coreógrafo internacionalmente reconhecido Patrick Acogny.
Dia 24 de maio, domingo, 19h:
GALANGA, CHICO REI / Maurício Tizumba- Música – Belo Horizonte
Maurício Tizumba, um dos principais nomes da música mineira, lança o álbum “Galanga, Chico Rei”, inspirado em espetáculo homônimo. Produzido pelo multiinstrumentista, cantor e diretor musical Sérgio Santos, com músicas do consagrado compositor Paulo César Pinheiro, homenageia o rei africano escravizado no Brasil e convertido em herói ao comprar a própria liberdade e liberar centenas de negros.
De 13 a 24 de maio | Teatro | Entrada franca | Classificação etária: livre
Mais informações: burlantins.com.br/benjamin e facebook.com/burlantins

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade