Acessibilidade
Apoie FUTUROS

MOSTRA DE ANIMAÇÃO FRANCESA

MOSTRA DE ANIMAÇÃO FRANCESA

31/12/1969

16h - 18h

Oi Futuro BH

Salvar na Agenda
Início Término

O Oi Futuro, em parceria com a Embaixada da França no Brasil, apresenta uma bela mostra de filmes de animação. Apoio: Cinemateca da Embaixada da França no Brasil e Institut Français.
 
Dia 5:
“O Quadro” (“Le Tableau”)  – Direção: Jean François Laguionie – Bélgica (2011) – 76 min
 
Um quadro inacabado mostra um castelo cercado por um jardim. Lá vivem três tipos de personagens: os “Todopintados”, que detêm o poder; o “Pelametades”, com pequenos detalhes sem tinta; e os “Rabiscos”, que sofrem o desprezo e a violência.
 
Dia 12:
“Meu Querido Planetinha” – Direção: Jacques-Rémy Girerd – França (2010) – 44 min
 
Nove divertidas histórias sobre ecologia: “A Jornada de uma Gota D`Água”, “Os Seres Perversos”, “A Raíz Mágica”, “A Joaninha e Os Pulgões”, “As Montanhas de Embalagens”, “Os Ouriços Amantes”, “20mm no Subterrâneo”, “Ruídos e Boca Fechada”, “O Ar do Ar!”.
 
“Fard” – Direção: Luis Briceno – França (2009) – 12 min
 
Num futuro próximo, tudo parece limpo e perfeito, mas o que aconteceria se você pudesse ver o que se esconde debaixo da superfície?
 
Dia 19:
“Mia e Migou” – Direção: Jacques-Rémy Girerd – França (2008) – 91 min
 
Mia, 10 anos, mora numa vila pobre da América do Sul. Seu pai, Pedro, teve de deixá-la para trabalhar na construção de um hotel na Floresta Amazônica. Mas, forças ocultas da natureza reagem contra o projeto e Pedro fica preso em um túnel subterrâneo.
 
Dia 26:
“Os Três Inventores” – Direção: Michel Ocelot – França (1980) – 13 min
 
Três inventores criam belas máquinas, mas quando as mostram às pessoas, elas não as querem e acham que os inventores são bruxos.
 
“A Bela Dama e O Feiticeiro” – Direção: Michel Ocelot – França (1991) – 26 min
 
Uma menina feia e introvertida cruza, um dia, seu caminho com o de um feiticeiro, que a transforma numa encantadora princesa da Idade Média.
 
“Fundo de Garrafa” – Direção: Jean Claude Rozec – França (2010) – 9 min
 
Arnaud, portador de grave miopia, tem que usar óculos. Mas é uma armação tão rude que ele chega a preferir o mundo pouco claro e polimorfo de sua miopia.
 
Sábado, 16h | Multiespaço | Entrada franca
Classificação etária: Livre
Sujeito à lotação

Inscreva-se e faça parte da nossa rede!
Receba informações sobre editais, cursos e programação

 

Confira a nossa politica de privacidade